PIGEAD 2017 tarefa 3 AMBIENTES VIRTUAIS E MÍDIAS DE COMUNICAÇÃO

  • FUNDAMENTOS DE EAD

    EAD: conceito, natureza, perspectivas, características e potencialidades. Evolução histórica da EAD em âmbito nacional e internacional. Políticas e legislação brasileiras para EAD. Atores e seus papéis na EAD: tutores presenciais, tutores a distância, coordenadores de tutoria, coordenadores de disciplina, professores, etc. Fundamentos epistemológicos e metodológicos relacionados a EAD. Mitos e verdades relacionados a EAD. Qualidade em EAD.
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    Introdução, Conceitos e Potencialidades da Ead

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    História e Legislação sobre EAD

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    Discussão dos papéis em EAD

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    Teorias de Aprendizagem Aplicadas à EAD

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    Mitos e Verdades sobre a EAD

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    Qualidade em EAD

  • PLANEJAMENTO DE CURSOS A DISTÂNCIA COM FOCO NO ALUNO

    Capacitar docentes, técnicos, tutores e gestores que irão participar profissionalmente de cursos à distância. Discutir conteúdos básicos envolvidos no trabalho de planejamento de cursos na modalidade a distância, com foco no aluno.
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    Em busca de um olhar articulado

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    Como eles aprendem, como podemos ensinar

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    Entendendo um pouco mais o processo de aprendizagem: motivação, atenção e memória

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    Recursos e atividades em ambientes virtuais

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    Conversação e discussões instrucionais

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    Tutoria presencial e tutoria a distância

  • PRODUÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO PARA EAD

    Capacitar docentes, técnicos, tutores e gestores para participar profissionalmente de cursos à distância. Discutir conteúdos básicos envolvidos no trabalho de produção de materiais didáticos para EAD, com foco especial nos materiais didáticos impressos.
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    Desenho instrucional para MDI

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    Linguagem para EAD

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    Atividades para EAD: fundamentos

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    Modelos de Atividade - parte 1

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    Modelos de Atividade - parte 2

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    Arquitetura da Informação

  • AMBIENTES VIRTUAIS E MÍDIAS DE COMUNICAÇÃO

    Identificar aspectos técnicos relativos a usabilidades das interfaces e sua utilização em Ambientes Virtuais de Aprendizagem;
    Utilizar diferentes mídias para motivar e apoiar processos educacionais a distância;
    Construir na teoria e na prática um projeto de aula para um curso a distância.
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    Interfaces e Design Didático

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    Web e Acessibilidade

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    Recursos Educacionais Abertos

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    Realidade Virtual e aumentada, Inteligência Artificial e Jogos na Educação

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    Projeto educacional

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    Desenvolvimento de projeto no Moodle