Linha do tempo navegadores

By kidB
  • Mosaic

    Mosaic
    Mosaic é conhecido por muitos como o primeiro Navegador WWW e cliente Gopher e foi o primeiro navegador a ser usado no Windows (além do UNIX), que abriu a web para o público em geral. Foi desenvolvido no National Center for Supercomputing Applications (NCSA) a partir de 1992, lançado em 1993 e extinto em 27 de Janeiro de 1997.
  • Netscape

    Netscape
    Netscape Navigator é um navegador web proprietário que foi o principal produto da Netscape Communications Corporation. O navegador dominava em termos de quota de mercado, embora o seu uso tenha desaparecido até 2002.
  • Opera

    Opera
    Opera é um navegador da web desenvolvido pela companhia Opera Software e disponibilizado para Microsoft Windows, Mac OS X e Linux, usando o motor Blink. Uma antiga versão que funciona com o motor Presto ainda pode ser usada no FreeBSD, além dos outros sistemas operacionais.
  • Internet Explorer

    Internet Explorer
    É uma série de navegadores web gráficos desenvolvidos pela Microsoft e inclusos como parte da linha de sistemas operacionais Microsoft Windows, iniciado em 1995. Ele foi lançado inicialmente como parte do pacote de complementos Plus! para Windows 95 no mesmo ano.
  • Safari

    Safari
    O Safari é um navegador desenvolvido pela Apple Inc. é incluído como o navegador padrão a partir do sistema operacional Mac OS X v10.3. Apresenta uma interface simples, característica dos produtos da Apple. Suas funções são básicas: abas, bloqueador de pop-ups, baixador de arquivos, leitor de notícias RSS, modo privado que evita o monitoramento da navegação por terceiros, etc.
  • Mozilla Firefox

    Mozilla Firefox
    Mozilla Firefox é um navegador livre e multi-plataforma desenvolvido pela Mozilla Foundation (em português: Fundação Mozilla) com ajuda de centenas de colaboradores. A intenção da fundação é desenvolver um navegador leve, seguro, intuitivo e altamente extensível.
  • Google Chrome

    Google Chrome
    O Google Chrome é um navegador de internet, desenvolvido pela companhia Google com visual minimalista. Foi lançado pela primeira vez em setembro de 2008, para o Microsoft Windows, e mais tarde foi portado para Linux, macOS, iOS e Android. Compilado com base em componentes de código licenciado como o motor de renderização o WebKit.