-
Mar 27, 1446
Min e Lee se encontram - Capítulo I
É discutida a possibilidade de uma guerra aberta entre os reinos orcs e os reinos dos kitsunes. Tornar Kogata um interposto para uma invasão em larga escala a Fácos.
Lee tenta convencer Min a aceitar o retorno as forças militares e se preparar para o que está por vir. -
Feb 2, 1447
Invasão de Xiloen - Capítulo II
O porto de Tsujan é atacado.
O comandante naval Won Gyun não repele o veloz ataque orc, o que permite a invasão de diversas divisões militares para dentro de Kogata. As primeiras forças navais kogitsunes são destruídas, o que leva Lee a convocar Min de volta do Mar Kânor para o contra ataque no oeste. -
Apr 12, 1447
Batalha de Ohpo - Capítulo III
Com poder naval mais consolidado, Min toma conhecimento de um recente ataque a cidade-porto de Ohpo.e de que orcs estariam saqueando o arquipélago envolta.
Se aproveitando do desembarque dos navios xiloenses, ela avança diretamente, com os novos navios tartaruga a frente, e sem nenhuma perda destróis toda a frota que invadia a cidade e rende os invasores. -
Jun 14, 1447
Batalha pelos recursos de Ohpo - Capítulo IV
Com os ataques de Min interrompendo a linha de suprimentos de Xiloen, eles buscam estabelecer um interposto nas ilhas ao redor de Ohpo, por ser bem próximo de Tsujan e com uma população kîut para ser escravizada.
Min também estava utilizando a região como interposto e defende, tanto no mar quanto por terra, o território. Bonhwa tem suas primeiras vitórias como comandante. Durante a batalha Min perde um dos braços. -
Aug 4, 1447
A supremacia kîut - Capítulo V
Uma quarda esquadra de reinforço tenta alcançar o porto de Tsujan. Em número bem inferior, Min atrai os xiloenses até os arquipélagos de Ohpo aonde consegue emboscar os navios por terra e supera-los com os navios tartaruga.
Xiloen tem uma massiva derrota e Lee avisa que graças a esse impedimento as forças orcs terrestres tiveram de parar seu bem sucedido avanço pela espera de suprimentos e reinforços. Min transforma o arquipélago Ohpo em um polo industrial bélico kîut. -
Aug 20, 1447
Acordo de armistício
Com a massiva derrota naval xiloense e a dificuldade dos kogatas de repelir o avanço terreste, um cessar fogo é declarado.
Um acordo de paz tenta ser construído, as mal formulado pelos dois lados. -
Mar 27, 1448
Min é deposta - Capítulo VI
Min é advertida pelo comando de Kogata que um novo ataque xiloense viria pelo litoral leste. Desacreditada da informação que foi adquirida por um espião kitsune, ela descumpre as ordens e não ataca em posição de desvantagem.
Ao fazer isso, os aristocratas que a exilaram em 1412 a acusam de traição, de conspirar com os xiloenses, de fomentar uma rebelião kîut em Ohpo. É então torturada e presa. Após duas semanas é inocentada por Lee e se auto exila no leste. -
Apr 22, 1448
Sem o cão de guarda - Capítulo VII
A notícia do exílio de Min percorre o litoral norte de Baphus a Golock. Xiloen vê então a oportunidade perfeita para uma nova tentativa de invasão.
O novo comandante naval Won Gyun, que também conspirou para depôr Min, falha em repelir o ataque orc e morre em batalha tendo a frota de Min obliterada pelas forças xiloenses. -
Jun 7, 1448
Min e Lee se encontram outra vez - Capítulo VIII
Lee vai até as fazendas do leste encontrar com Min.
Ele revela que Won perdeu a força naval que ela construiu durante um ano inteiro, permitindo que os xiloenses atacassem Ohpo, destruissem suas fortificações e escravizaçem os kîut.
Com o mais recente desembarque e reinforços, os orcs invadiram a capital, fazendo com que a corte fugisse para o sul, sobe a proteção de Vlandúria que iniciava uma campanha de auxílio. Min ordena que seu filho fique e parte com Bae Seol e os sobreviventes. -
Jun 25, 1448
Mantenha os tambores - Capítulo IX
Contrariando ordens, Min avança em território inimigo para cortar a linha de suprimentos xiloenses e interceptar sua nova esquadra. Com apenas 13 navios ela invade uma das baías de Xiloen e rende toda a cidade.
O ataque muda o curso da gigantesca nova armada para a baía, porém, Min organiza uma série de ataques surpresa e armadilhas para prender a armada junto a seus navios.
Apenas um único navio retorna de Xiloen, toda a esquadra orc foi derrotada.
Min é morta nessa última batalha. -
Dec 30, 1448
O destino de Feng - Capítulo X
A mando de sua mãe, Bonhwa não volta para as forças militares de Kogata. Ele entra no ramo de pirataria e mercenagem no Mar Kânor.
Em 1541, aos 53 anos, é convocado a comandar uma esquadra kîut durante a Guerra Baphus.