Históriciências

História das Ciências (minha Formação Casa do Professor) - 2019 julho

  • 1225

    São Tomás de Aquino

    São Tomás de Aquino
    Tomás de Aquino, em italiano Tommaso d'Aquino, foi um frade católico da Ordem dos Pregadores italiano cujas obras tiveram enorme influência na teologia e na filosofia, principalmente na tradição conhecida como Escolástica, e que, por isso, é conhecido como "Doctor Angelicus", "Doctor Communis" e "Doctor Universalis".
    Falecimento: 7 de março de 1274
  • Dec 14, 1546

    Tycho Brahe

    Tycho Brahe
    Tycho Brahe (Skåne, Dinamarca, 14 de dezembro de 1546 — Praga, 24 de outubro de 1601)
    Nascido Tyge Ottesen Brahe,[2] foi um astrônomo dinamarquês. Teve um observatório chamado Uranienborg na ilha de Ven, no Öresund, entre a Dinamarca e a Suécia.
    Morte 24 de outubro de 1601 (54 anos) - Praga
  • 1564

    Galileu Galilei

    Galileu Galilei
    Galileu Galilei foi um físico, matemático, astrônomo e filósofo florentino. Galileu Galilei foi personalidade fundamental na revolução científica. Foi o mais velho dos sete filhos do alaudista Vincenzo Galilei e de Giulia Ammannati.
    Falecimento: 8 de janeiro de 1642
  • Dec 27, 1571

    James Kepler

    James Kepler
    Johannes Kepler foi um astrônomo, astrólogo e matemático alemão. Considerado figura-chave da revolução científica do século XVII, é todavia célebre por ter formulado as três leis fundamentais ...
    Falecimento: 15 de novembro de 1630
  • Blaise Pascal

    Blaise Pascal
    Blaise Pascal foi um matemático, físico, inventor, filósofo e teólogo católico francês. Prodígio, Pascal foi educado por seu pai. Os primeiros trabalhos de Pascal dizem respeito às ciências naturais e ciências aplicadas. Contribuiu significativamente para o estudo dos fluidos.
    Falecimento: 19 de agosto de 1662, Paris, França
  • Antoine Lavoisier

    Antoine Lavoisier
    Antoine Laurent de Lavoisier (Paris, 26 de agosto de 1743 — Paris, 8 de maio de 1794) foi um químico francês, considerado o pai da química moderna.[1] Foi eleito membro da Royal Society em 1788.
    Falecimento 8 de maio de 1794 (50 anos) Paris É reconhecido por ter enunciado o princípio da conservação da matéria, apesar de o russo Mikhail Lomonossov tê-lo feito 14 anos antes. Além disso identificou e batizou o oxigênio, refutou a teoria flogística e participou na reforma da nomenclatura química.