Evolução da Psicologia como Ciência

  • 469

    Primeiros Pensamentos Psicologicos na Grecia Antiga.

    Primeiros Pensamentos Psicologicos na Grecia Antiga.
    As primeiras tentativas dos filósofos gregos de entenderem seus questionamentos como "O que separa o corpo da alma?", e "a diferença entre os homens e os animais?" que ai foi se dando "consistência" e origem aos primeiros pensamentos que futuramente dariam origem as raízes da psicologia.
  • 476

    Psicologia no Imperio Romano/Idade media.

    Psicologia no Imperio Romano/Idade media.
    A idade media e marcada com a grande presença da evolução da existência do cristianismo, onde surgiu grandes filósofos e pensadores que irão contribuir bastante com suas ideologias para o crescimento dessa ainda não formada, mas futura ciência. Citando alguns dos filósofos dessas datas: São Tomás de Aquino(1225-1274) é Santo Agostinho (354-430).
  • 1350

    O mundo psicologico no Renascimento

    O mundo psicologico no Renascimento
    Pouco mais de 200 anos a pós-morte de São Tomás de Aquino, mudanças radicais e drásticas como a monopolização e a incrementação do mercantilismo na europa fizeram com que grande parte da europa evolua. Com esses grandes fatos ocorrendo surge a presença do filósofo e Matematico, René Descartes (1596-1650) com a ideia de que existe separação de mente (alma e espírito) e corpo, dando assim grande marco para o estudo da psicologia.
  • Psicologia Ciêntifica

    Psicologia Ciêntifica
    Nesse Periodo surgem Homens como Hegel(1779-1831) filósofo germanico, e Charles Darwin (1809-1882), mas somente em meados do seculo XIX, os problemas e temas psicologicos ate então estudados por filósofos, passam então a serem vistos pela Fisiología e pela Neurociência em particular, com grandes avanços e teorias formuladas sobre o sistema nervoso central.
  • O primeiro laboratorio de Psicologia

    O primeiro laboratorio de Psicologia
    Uma das grandes contribuições muito importantes para a declaração da Psicologia como ciência foi feita por Wilhem Wundt (1832-1920). Um médico e filósofo alemão que criou o primeiro laboratório psicológico por assim dizer. Ele conseguiu desenvolver seu laboratório para estudo em lepzig com ajudas de outros estudiosos na alemanha, considerado o criador da psicologia experimental, ele foi um dos maiores colaboradores para a Psicologia como Ciência.