18403692 800656333432476 7527967349256070538 n

Aquarela & Poesias

  • Aquarela & Poesias

    Aquarela & Poesias
    Aquarela & Poesias é o fanzine de mulheres que não se calam e sempre tem algo para expressar. Não precisa ser estético, com o dedo ou pincel, mas de forma livre com seus poemas e frases o fanzine é nosso veículo de comunicação que alerta sobre assédios em suas reuniões. Poesias e desenhos ganham cores no fanzine que surgiu através de uma disciplina de Jornalismo, chamada Planejamento Gráfico, ministrada pela Professora Alice Agnes em março de 2017.
  • 1º EDIÇÃO NO MOSCA

    1º EDIÇÃO NO MOSCA
    A primeira edição do fanzine foi um pouco conturbada, sem o apoio financeiro para os materiais da oficina e a data das inscrições para oficineiros se encerravam, tive que correr contra o tempo e conseguir apoio para o projeto. Independente burocraticamente, porém não se tem um projeto de extensão escrito, contei com a ajuda de alunos para conseguirmos os materiais e pude me inscrever no Mosca, que é a Mostra Semestral do Curso de Teatro. O Hall da biblioteca se preencheu com mulheres poetisas.
  • 2º Edição na UFT miracema

    2º Edição na UFT miracema
    A segunda edição do fanzine foi na UFT de miracema. A roda de conversa iniciou as 14h e a tarde o fanzine começou o seu debate sobre relacionamentos abusivos, assédios dentro e fora da universidade, abuso profissional e etc. Mulheres se reunindo com o mesmo intuito, tornar nosso debate empoderado, para que possamos alertar outras mulheres e aprender com as histórias de cada uma, suas músicas, poesias ou desenhos. A programação encerrou a noite com apresentações musicais.
  • 3º Edição Movimento pela Vida Taquaruçu

    3º Edição Movimento pela Vida Taquaruçu
    O movimento pela vida aconteceu nos dias 14, 15 e 16 de junho em Taquaruçu, na escola Duque de Caxias. O evento é uma celebração da diversidade, com várias oficinas, debates, atendimentos de tarôt, massagem, o objetivo destina-se a todos que buscam sua essência interna como guia para seu despertar. No final desta edição as tintas acabaram, mas eu ganhei uma experiência fascinante com o projeto, foi a edição que só crianças com menos de 5 anos participaram e se lambuzaram de tinta.
  • 4º Edição no 1º Festival de Pipa

    4º Edição no 1º Festival de Pipa
    A 4º edição do fanzine aconteceu em Taquaralto no dia 22 de julho no setor Bela vista, no primeiro festival de pipa, houve oficina de pipa, capoeira, fanzine e pula pula para a criançada. Conversei com poucas meninas que se aproximaram para perguntar do fanzine ou querendo produzir algo. As tintas guache não eram mais dos potes pequenos e sim os grandes, várias cores para se inspirar. O debate não aconteceu, mas houve vários relatos de assédios, o espaço do fanzine é para expor nossa história.
  • 5º Edição na Calourada Unificada

    5º Edição na Calourada Unificada
    A 5º Edição ocorreu na Calourada Unificada, no Hall da biblioteca, onde ocorreu o bazar Aquarius Dye. O debate se iniciou pelos comentários machistas na nota de repúdio de nutrição referente ao trote abusivo da engenharia civil. Os comentários foram impressos, analisamos e debatemos a falta de caráter de cada um que quis justificar o trote com comentários agressivos, atingindo nós mulheres. A importância do Nome Social na UFT também foi debatido pela Caloura Indaiá Maria de teatro.