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INTELIGENCIA ARTIFICIAL NA LINHA DO TEMPO

  • Geração da IA

    Geração da IA
    Warren McCulloch e Walter Pitts desenvolvem um artefato para funcionar com um neurônio artificial, com uma chave liga/desliga para ativar os neurônios, e transmitir informações aos neurônios vizinhos.
  • Geração da IA (Maquina de Tuning e SNARC)

    Geração da IA (Maquina de Tuning e SNARC)
    Ainda nesta etapa Alan turing, desenvolve a maquina de Tuning, que testa o quanto uma maquina pode imitar o pensamento. E ainda definir modelos matemáticos.
    Neste mesmo período conceitos de redes neurais, baseado em Maquina de tuning, Marvins Minsky e Dean Edmond desenvolveram o SNARC, um computador que envolvia conceitos de redes neurais, baseado em maquina de Tuning.
  • Nascimento da IA (Evento)

    Nascimento da IA (Evento)
    Evento de 2 meses entre pesquisadores com uma seria de palestras e conversas sobre o tema, onde os pesquisadores compartilharam as descobertas e experencias, onde foi sugerido e o termo 'inteligência artificial'. Após o sucesso do evento os pesquisadores conseguiram realizar grande quantidades de tarefas, período chamado de entusiasmo inicial, grande expectativa.
  • Nascimento da IA (Logic Theorist)

    Nascimento da IA (Logic Theorist)
    Ainda no evento Allen Newell e Herbert Simon apresenta o Logic Theorist, um programa de raciocínio capaz de raciocinar e provar teoremas matemáticos.
  • Nascimento da IA (GPS e Geometry Problem Solver)

    Nascimento da IA (GPS e Geometry Problem Solver)
    Nesta Época, Newell e Simon desenvolveram o GPS (General Problem Solver) ou "Solucionador de Problemas Gerais", O GPS gerou requisitos para outros 2 pesquisadores, Nathaniel Rochester e Herbert Gelernter, desenvolverem o Geometry Problem Solver, que demonstrava teoremas para soluções de problemas geométricos.
  • Nascimento IA (jogo de Damas)

    Nascimento IA (jogo de Damas)
    Arthur Samuel desenvolveu o jogo de damas, onde o programa coletava informações observando o jogados oponente assim usava para decidir sua próx. jogada, ele sempre ganhava, mas ao colocar o computador contra o próprio computador, foi coletado um grande volume de dados e quando Arthur voltou a jogar com o computador já não conseguia ganhar mais, pois o computador previa a jogada de Arthur e jogava visando a derrota do adversário. Operação comum nos dias atuais em Aprendizado de Maquinas.
  • Nascimento da IA (Advice Taker)

    Nascimento da IA (Advice Taker)
    Neste período ainda McCarthy desenvolveu o Advice Taker, um dos primeiros sistemas de IA completo, que utilizava técnicas de raciocínio Lógicos. para responder perguntas e respostas e unir conceito de raciocínio e planejamento com robótica
  • Period: to

    UMA DOSE DE REALIDADE

    Por um longo período descobertas dos anos 50 passou por evoluções, gerando aprendizados, em 1966 Hebert Simom previu que em 10 anos um computador ganharia uma partida de xadrez de um profissional, isso só aconteceu após 40 anos, Os testes eram simples, quando fazia um teste mais complexo e resultado não aparecia, dando uma doze de realidade. Ate que houve o avanço dos perceptrons e o sistema baseado em conhecimento, fazendo com a IA se tornasse uma Indústria.
  • IA SE TORNA UMA INDUSTRIA (80)

    IA SE TORNA UMA INDUSTRIA (80)
    Os anos 80 teve acontecimentos importantes, a ind. de IA que estava na casa de milhões, atingiu em 1988 a casa de bilhões de dólares. Um grupo de pesquisa de IA no DEC, entregou 40 projetos. E ainda nos anos 80 as redes neurais voltou ao foco, e novos algoritmos de Perceptrons com conceito retro programados. E os eventos recentes da IA, se deu a evolução de câmeras digitais, e dispositivos de processamento de som/fala.
  • IA SE TORNA UMA INDUSTRIA (90)

    IA SE TORNA UMA INDUSTRIA (90)
    E nos anos 90, as redes de crença, que trabalha visando a representação e o processamento de incertezas, exemplo Logica Fuzzi e Logica Modal