Cabo

Normas de Cabeamento Estruturado

  • Norma Brasileira NBR 14.565

    Pretendia-se especificar “um sistema principal estruturado para uso nas dependências de um único edifício ou grupo de edifícios comerciais em um campus, bem como para a infraestrutura principal estruturada de data centers. Os armários de cobre, metálicos e óticos. "
  • Norma EIA / TIA-568-B

    Equivalente à norma brasileira NBR 14.565, por exemplo, categoriza o sistema de cabeçotes com base no comprimento da banda, compressão, atenuação e desempenho desse tipo de tecnologia. Segundo a norma ISO, é mais um procedimento que garante a padronização de cabos, conectores e procedimentos como tudo. São dois patronos ganham força nos anos 90, em decorrência de um casal trançado ao ambiente de telecomunicações.
  • Norma ANSI / TIA / EIA 568-B.1

    O projeto discute requisitos genéricos. Fornece informações, mas não diz respeito ao planejamento, instalação e verificação de sistemas de coberturas estruturadas de edifícios comerciais. Ele também estabelece o desempenho de parâmetros para sistemas de cabeçalho, como canais e links permanentes. Uma das principais mudanças neste documento é que ele apenas reconhece as extremidades da categoria 5e (ou categoria superior).
  • Norma IEC 60309-1: 1999

    É aplicado em plugues e tomadas, acopladores de cabos e acopladores de quadro, com tensão nominal de operação não superior a 690 V dc ou ca, 500 Hz ca e corrente nominal não superior a 250 A, principalmente destinados ao uso industrial, uso interno ou externo ambientes, quando em temperatura ambiente, normalmente não excede 40.
  • Norma ABNT NBR 5410: 2004 Versão corrigida: 2008

    Esta norma estabelece as condições que devem satisfazer as instalações elétricas de baixa tensão, de forma a garantir a segurança de pessoas e animais, ou o funcionamento adequado da instalação e conservação de dois bens.
  • Norma TIA - padrão 942

    Diretrizes da Cabeça de Fibra Óptica Centralizada: esta norma define a infraestrutura, a topologia e os elementos para ou o projeto de um datacenter, relacionados a áreas afins, como cabeça estruturada, proteção contra incêndio, segurança, construção civil, requisitos de controle ambiental e de qualidade de energia.
  • Norma ANSI / BICSI 005-2013

    O subsistema Cabeça Horizontal compreende os extremos que vão desde a Tomada de Telecomunicações da Área de Trabalho até ou Armário de Telecomunicações.
  • Norma NBR 16264

    Estipula procedimentos recomendados para o planejamento e instalação de redes domésticas, tornando-se referência para empresas e profissionais do mercado. Uma característica interessante desta norma que pode ser utilizada em situações de litígio entre usuários, empresas de projeto e construtoras, tanto em casas quanto em edifícios.