Disquete 1 44mb 3 12hd pengo formatado produto sem caixinha prod 07024004

Historia da computação e dos consoles trabalho 1 periodo

By Kinas
  • 100

    Ábaco

    Ábaco
    Primeiro instrumento de calculo da humanidade que se tem registro, que foi baseado no ato de contar com os dedos.
  • Primeira calculadora mecanica do mundo

    Primeira calculadora mecanica do mundo
    Em 1623 William Schikard construiu a primeira calculadora mecanica do mundo
  • A pascalina

    A pascalina
    Uma adaptação da obra de Schicard mais compacta.
  • Codigos Binarios

    Codigos Binarios
    Gottfried Wilhelm Leibniz descreveu o Código binario que é usado até hoje nos computadores atuais.
  • Cartões perfurados

    Cartões perfurados
    Joseph-Marie Jacquard criou uma máquina para fins texteis que o padrão de saída era controlado por cartões perfurados
  • Maquina analitica

    Maquina analitica
    Charles Babbage descreve a maquina analitica, um computador destinado a usos gerais movido a vapor, porem nao consegue termina-la
  • Calculadora Zuse

    Calculadora Zuse
    Foi a primeira calculadora programavel, porem devido a alguns problemas nunca foi muito confiavel.
  • Atanasoff-Berry computer

    Atanasoff-Berry computer
    Foi o primeiro computador elétrico da historia criado por John Atanasoff e Clifford Berry
  • Cartoes perfurados aplicados ao calculo

    Cartoes perfurados aplicados ao calculo
    W.J. Eckert publica um artigo sobre utilização de cartões perfurados nos cálculos avançados.
  • Z3 primeiro computador programavel

    Z3 primeiro computador programavel
    Zuse adpta sua calculadora que funcionou satisfatoriamente.
  • Eniac

    Eniac
    Foi criado pelos cientistas norte-americanos John Eckert e John Mauchly o ENIAC(Electrical Numerical Integrator and Computer),o primeiro computador digital em grande escala do mundo.
  • Transistor

    Transistor
    Com a invençao dos transistors a computação tave um grande salto, pois eles substituiam as valvulas que eram muito mais frageis.
  • Microprogramação

    Microprogramação
    Maurice Wilkes, que colocava um microcomputador dentro da maquina para interpretar mais rapido e simplificar mais o hardware.
  • Disco magnético

    Disco magnético
    O RAMAC (Random Access Method of Accounting and Control) foi o primeiro disco magnetico a ser vendido para armazenamento e possuia 5 megabytes.
  • Circuito integrado

    Circuito integrado
    A terceira geração de computadores foi marcada pela utilizaçao do circuito integrado que reduziu desde o tamanho ao consumo de energia dos computadores.
  • IBM 1401

    IBM 1401
    lançava-se entao o primeiro computador para uso domestico, que foi o maior sucesso da época com 12.000 vendas.
  • IBM 1620

    IBM 1620
    Lançado originalmente como computador cientifico o IBM1620 foi também um tpioneiro para com exercer a caompactabilidade das maquinas da época.
  • IBM Selectric

    IBM Selectric
    A IBM Selectric era a primeira maquina de escrever totalmente eletrica que serviu de base para a construção dos primeiros teclados.
  • IBM System/360

    IBM System/360
    Foi a familia de computadores pioneiros na questão de executar um mesmo programa em varias variações de velocidade,capacidade e preço, fora que foi um dos primeiros no uso de microprogramação.
  • PDP - 11

    PDP - 11
    O PDP-11 foi um marco na questão de circuitos integrados no que se diz respeito a terceira geração de computadores.
  • Primeiro Mouse comercializado

    Primeiro Mouse comercializado
    O primeiro mouse comercializado funcionava com duas engrenagens que registravam a movimentação.
  • IBM MDA

    IBM MDA
    a IBM MDA foi a primeira placa de vídeo com uma resolução que se diz a respetio dos caracteres na tela com incriveis 4kb de meória gráfica.
  • Atari Pong

    Atari Pong
    O Atari Pong foi o primeiro console lançado e vendeu muito bem para a epoca totalizando 75.000 cópias vendidas.
  • Atari 2600

    Atari 2600
    O Atari 2600 foi o console a a ser comercializado em uma grande escala da sua geração, tendo como jogo mais famoso o pac-man.
  • Intel 8088

    Intel 8088
    Primeiro chip a ser usado em um computador. Tinha 16bit e mas se comunicava via conexão 8bit. Tinha 4MHz e apenas 1MB de RAM. Fez parte da primeira geração de processadores.
  • Software de modelagem 3D

    Software de modelagem 3D
    A primeira empresa de modelagem 3D foi a autocad na qual em parceria com a 3D Studios cirou o 3DS max, um dos maiores programas de modelagem 3D atuais.
  • Mouse Apple

    Mouse Apple
    Os primeiros mouses da apple eram mais antomicos e simples de operar em relação aos existentes na época.
  • Atari 5200

    Atari 5200
    O Atari 5200 foi o sucessor do Atari 2600 porém suas vendas não foram tão boas.
  • Sega SG 1000

    Sega SG 1000
    O Sega SG 1000 não foi um grande sucesso de vendas porém foi o console que introduziu a SEGA no mercado de consoles.
  • Macintosh

    Macintosh
    O Mcintosh foi o primeiro pc a unir interface gráfica de interação do mouse.
  • Nintendo Famicon

    Nintendo Famicon
    O conhecido nintendinho aqui no Brasil é um dos maiores sucessos no que se diz industrias de consoles e foi ele que ajudou o mercado dos games após uma grande crise em 1983.
  • Intel 386

    Intel 386
    Primeiro processador 32Bits para PC's surgiu na terceira geração de processadores. Tem capacidade de se comunicar com 4Gb de memória real e 64TB de memória virtual.
  • Intel 80286

    Intel 80286
    Considerado o primeiro processador "real", introduziu a habilidade de multitarefa que posteriormente foi utilizado em outros sistemas operacionais como o Windows. Rodava a 6MHz, posteriormente as outras versões passaram a rodar à 20MHz. Fez parte da segunda geração de processadores.
  • Game boy

    Game boy
    Foi o console portátil a ter mais sucesso de vendas sendo que até hoje se situa na lista de consoles mais vendidos.
  • A quinta geração

    A quinta geração
    A quinta geração de computadores e atual tem consigo computadores com interfaces gráficas muito superiores como a arquitetura gráfica em 64 bits e incriveis dispositivos de áudio capazes de reproduzir incriveis obras de ambientação nos jogos.
  • Intel 468

    Intel 468
    Usado ainda nos dias de hoje, em 1991 o 486 trouxe o co-processador matemático do 386 e rodava a 120MHz. Posteriormente os processadores DX2s e DX4s operavam em ciclos de clock melhores que a bus, oferecendo a trabalhar em 8KB de gravar na cachê e 16KB, respectivamente. Encontrados na quarta geração de processadores.
  • Super Nintendo

    Super Nintendo
    O segundo console da nintendo foi um sucesso no que se diz a questão de desenvolvimento geral, por causa de uma implantação de novos chips aprimoramento.
  • Família Pentium

    Família Pentium
    A Intel iniciou a era de 64Bits com o processador Pentium. Compatível com vários sistemas operacionais antigos, era muito mais rápido e esquentava muito mais, o que levou o início do uso de coolers na quinta geração de processadores. Os atuais tipos de processadores são fabricados por duas empresas diferentes, a Intel e a AMD que são empresas rivais na produção da sexta geração de processadores.
  • Primeiras placas de vídeo 2D

    Primeiras placas de vídeo 2D
    A S3 trio despontou com o lançamento do que pra muitos foi a real placa de vídeo a ser inventada onde a maior inovação foi a reunião de três componentes basicos a GPU o RAMDAC e o gerador de frequência.
  • SEGA Saturn

    SEGA Saturn
    Foi um console de 32 bits desenvolvido pela SEGA que fez muito sucesso no japão devido ao marketing, porém não realizou o mesmo no ocidente.
  • Playstation

    Playstation
    Foi o primeiro console da Sony, que apresentou grandes revelações no mercado como a expanção dos jogos para o CD-ROM e ainda uma grande revolução gráfica para a época.
  • Nintendo 64

    Nintendo 64
    Foi o terceiro console da Nintedo a ser lançado e o ultimo console da sua geração a usar cartucho.O console contava com a força que a empresa havia gerado e com grandes titulos e bateu de frente com seus rivais por um bom tempo na industria.
  • Mouses ópticos

    Mouses ópticos
    Os mouses ópticos viera com a proposta de mais precisão e fora os avanços anatomicos para a melhor operação do mesmo
  • Game Boy Color

    Game Boy Color
    Foi um grande sucesso da industrias dos portateis por ser inteiramente colorido e mais bem produzido na questão de processamento.
  • Mesa Digitalizadora

    Mesa Digitalizadora
    A mesa digitalizadora foi uma revolução na area dos jogos, pois facilitou muito o processo de criacão de personagens e da parte gráfica em geral dos jogos.
  • Game boy Advancve

    Game boy Advancve
    Foi um grande marco na empresa da Nintendo por ter expandido em quatro vezes seu processamento de 8 bits para 32 bits.
  • Playstation 2

    Playstation 2
    Foi o segundo console da Sony e o console mais vendido no mundo, foi a revolução de uma era de consoles com gráficos e sonorização extremamente polidos.
  • PSP

    PSP
    Foi um concole portatil feito pela Sony que conseguiu transportar a experiencia do PS2 para o mundo dos portateis.
  • Playstation 3

    Playstation 3
    Foi o console que lançou a sony em uma guerra direta com a Mycrosoft na gurra dos consoles da sétima geração
  • Xbox 360

    Xbox 360
    Com a proposta de melhorar tudo relacionado a experiencia de games a Mycrosoft entra de cabeça no mundo dos consoles.
  • Nintendo WII

    Nintendo WII
    Considerado o queridinho da Nintendo para sobreviver ao mercado da setima geração.
  • Kinect

    Kinect
    O Kinect foi o primeiro aparelho de captura de movimento com um nivel de precisão aceitável para o inicio dos jogos com captura de movimento.
  • Wii U

    Wii U
    O console da Nintendo que vem estado no mercado como aposta contra a concorrencia
  • Playstation 4

    Playstation 4
    Foi o console que deu o primerio passo para a oitava geração de consoles, levando todas as esperanças da Sony para combater a concorrencia
  • Xbox One

    Xbox One
    O console que é as esperanças da Mycrosoft contra o playstation 4
  • Oculus rift

    Oculus rift
    O oculus rift tem sido tratado como pioneiro no que se diz imersão visual nos video games.