-
Desenvolvimento de um neurônio artificial
Através de duas opções de chaveamento (Ligado e Desligado),ocorria ligação e transferência de informações aos neurônios vizinhos -
Criação do SNARQ
Computador que envolvia conceitos de redes neurais baseado na máquina de Turing. -
Processamento de linguagem natural
Relacionado à tradução de linguagens. -
Criação do Logic Theorist
Um programa de raciocínio capaz de provar teoremas matemáticos. -
Geometry Problem Solver (Solucionador de problemas da geometria)
Demonstrador de teoremas matemáticos. -
Criação do GPS (General Problem Solver)
Solucionador de problemas gerais da forma como humanos resolviam. -
Treinamento do computador para jogadas em tabuleiro de damas.
O computador foi exposto a jogadas com humanos e outros computador acumulando assim capaciadades que o faziam sempre “enxergar” jogadas superiores. -
Criação do Advice Taker
Um dos primeiros sistemas de IA completo que utilizava técnicas para o raciocínio lógico. -
Conceito de perceptrons
Conceito de atualização de pesos visando aprendizagem baseada em neurônios. -
Sistema de recomendação de filmes da NetFlix
Através do padrão de escolha do usuário ocorrem armazenamento e utilização destas percepções para que se tenha a percepção de preferências ao colocar na prateleira títulos com os quais ocorrem identificação.