Mini cooper

By Pipoca
  • Development

    O Mini Hatch (EUA: Hardtop) foi projetado por Frank Stephenson, e inspirou-se o original de duas portas Mini. O desenvolvimento do carro foi conduzido entre 1995 e 2001 o grupo Rover, em Gaydon, Reino Unido e BMW em Munique, Alemanha. Durante esta fase de desenvolvimento, houve disputa contínua entre os dois grupos de design, especialmente em relação ao posicionamento do carro; Rover queria um carro econômico direto, enquanto BMW apoiou um pequeno carro esportivo.
  • Convertible

    A primeira geração foi lançada no verão de 2004, após a sua inauguração em 2004 no Salon International de l'Auto.
    Em 2005, o Driving Standards Agency proibiu o modelo de condução testes devido à má visibilidade.
  • Mini John Cooper Works GP (2006)

    A última Mk I variante a ser produzido usando o motor Tritec supercharged foi o Mini Cooper S com John Cooper Works GP Kit um peso-leve, quase-raça-preparado John Cooper Works modelo. Mão-terminou por Bertone, na Itália, foi oferecido como uma corrida de produção limitada de 2.000 carros durante o ano modelo 2006, com 444 daqueles originalmente destinados para o mercado do Reino Unido (embora, em última análise, 459 foram vendidas)
  • Models

    Os veículos produzidos durante os 2002-2006 anos modelo incluiu quatro modelos hatchback (Reino Unido e alguns mercados internacionais: Portal, EUA: Hardtop, outros mercados simplesmente Mini): o padrão "Mini One", o "motor-diesel Mini One / D ", o mais alegre" Mini Cooper "ea supercharged" Mini Cooper S ", em 2005, uma opção de teto conversível foi adicionado ao Mk I line-up. Em novembro de 2006, a BMW lançou uma versão facelift do Mini Hardtop como um veículo de 2007 ano-modelo.
  • Design

    Embora o Mk II tem um olhar familiar, cada painel sobre o novo carro foi alterado em relação ao modelo anterior. Novos requisitos de segurança resultou no comprimento total com aumento de 60 milímetros (2,4 in), a extremidade dianteira levantada e os indicadores a ser reposicionado no interior dos alojamentos de farol.
  • Mini John Cooper Works Challenge (2008-2014)

    The Mini John Cooper Works Challenge is a purpose-built race car, based on the R56 Hardtop, and manufactured in the BMW Motorsport factory located in Munich. The Challenge was unveiled in 2007 at the Frankfurt IAA Motor Show
  • Mini John Cooper Works World Championship 50 (2009)

    Esta é uma edição limitada (originalmente planejado para ser de 250 unidades, em seguida, posteriormente aumentado para 500) do John Cooper Works Hardtop. Ele comemora o 50 º aniversário da Formula One World Championship título ganho por John Cooper (construtor) e Jack Brabham (motorista)
  • Special editions

    A antiga tradição de produzir especial, edição limitada Minis também foi continuado com o novo Mini. Por exemplo, o Mini Monte Carlo, [33] lançada recentemente em Cingapura, é uma homenagem ao antigo Mini Cooper Monte Carlo, em si uma edição limitada Mini para celebrar o retorno de Paddy Hopkirk com o Rali de Monte Carlo, 30 anos após sua vitória inicial. Para comemorar o 50 º aniversário da marca Mini, dois modelos foram lançados em 2009: o Mini 50 Mayfair e Mini 50 Camden.
  • Model range

    a gama Mk II foi lançado com o One, Cooper e Cooper S derivados. Em julho de 2009, foi adicionada uma nova versão do orçamento chamado Mini First. Similar ao One, mas menor potência do motor 1.6 L 75 cavalos de potência métrica (55 kW) e nenhuma opção automática, que antecipou o lançamento do One Minimalismo, incluindo as tecnologias Mini Minimalismo
  • Technical specifications

    Os modelos Cooper e Cooper S oferecer um novo eixo traseiro e componentes de alumínio para reduzir o peso do carro, e uma opção de kit Sports compreendendo molas mais duras, amortecedores e barras estabilizadoras é oferecido com duas variantes.
  • Second generation (2006–2014)

    BMW introduziu um conjunto de novas segunda geração do modelo Hardtop / escotilha Mini, em novembro de 2006, em uma plataforma de re-engenharia incorporando muitas mudanças de estilo e engenharia. Ele usa o motor Prince, a arquitetura do que é compartilhada com a PSA Peugeot Citroën e é projetado para ser mais rentável e eficiente em termos de combustível, e é fabricado na fábrica de motores BMW Hams Hall, em Warwickshire, Inglaterra.