Trabalho da história do Visagismo

  • História do visagismo

    Trabalho de Visagismo da turma de Estética e Cosmética mais top das top do centro universitário Una campus Barreiro
  • - 5000 Chineses

    - 5000 Chineses
    Os antigos chineses há mais de cinco mil anos atrás, já buscavam nos estudos de formato de rosto, o caráter e a personalidade individual.
  • Realidade visual Grécia Antiga

    Realidade visual Grécia Antiga
    Foram os gregos da antiguidade (VI A.C), os primeiros a procurar meios para representar a realidade visual. Buscaram na matemática e na ciência o conhecimento para poder criar imagens proporcionais, a linguagem visual não foi criada aleatoriamente, mas cientificamente.
  • ESCOLA BAUHAUS

    ESCOLA BAUHAUS
    Considerada o berço do Visagismo. Foi fundada no intuito de desenvolverem trabalhos de design, principalmente na área da arquitetura e arte plásticas, tudo relacionado ao ensino criativo, sendo a primeira escola de design, e considerada a maior expressão do modernismo no design.
    Sua contribuição por ter colocado em práticas várias ideias e concepções novas, acabou tornando a Bauhaus um movimento. Um movimento que fez surgir o design moderno, a nova estética do século XX.
  • FERNAND AUBRY 1936

    FERNAND AUBRY 1936
    Maquilador e cabeleireiro francês, logo percebeu que seu trabalho não foi completamente terminado. Ele tratava o rosto como uma escultura exaltando-o com as técnicas de make-up, trazendo para fora a beleza em cada mulher.Ele dizia: “Não há mulher sem beleza, mas só beleza escondidas que não estão cientes disso”. Em 1936, ele criou o “LE VISAGISME”, uma técnica para se adequar a imagem pessoal à personalidade. O seu objetivo era a criação de uma imagem pessoal que definisse cada individuo.
  • Louis Sullivan

    Louis Sullivan
    Arquiteto americano e teórico. “a forma segue a função”. Defendia a ideia de que antes de se pensar no que será bonito, ou esteticamente agradável, é preciso pensar para que, ou quem, a imagem serve.
  • Wilhelm Ostwald

    Wilhelm Ostwald
    Químico e filósofo alemão. As cores e formas foram estudadas, no esforço de encontrar uma padronização científica para cores. Propôs uma nova teoria da cor.
  • Johannes Itten

    Johannes Itten
    Pintor suíço, desenvolveu o disco de cores, que ainda hoje permite descobrir combinações harmoniosas de cores. Ele descobriu que havia uma relação entre as cores que seus alunos usavam e a cor da pele.
  • Robert Dorr

    Robert Dorr
    Um artista nascido em Nova York, ele olhou para as pessoas com um olhar novo e descobriu a diferença do tom de peles, quentes e frias. Criou o color key system.
  • Suzanne Caygill

    Suzanne Caygill
    Artista plástica e estilista de São Francisco. usou por volta dos anos 1940 à teoria de Johannes Itten na moda, organizando as cores em quatro grupos básicos, que denominou de primavera, verão, outono e inverno. Assim nasceu a paleta sazonal. Fez a mais profunda pesquisa de cores de pele, identificando 32 tipos.
  • Bernice kentner

    Bernice kentner
    Kentner insistiu que o tom de pele era a chave para determinar a cor de base, que todas as outras cores, devem harmonizar-se com os cabelos ou os olhos. Todas as escolhas devem ser feitas de dentro da paleta que é compatível com a sombra da pele. “O próprio corpo é o pano de fundo para todas as cores que serão colocadas sobre ele”.
  • Carole Jackson

    Carole Jackson
    Carole falou de apenas quatro grandes grupos – Primavera, Verão, Outono, Inverno. Disse que a cor é o primeiro elemento da composição pessoal, da produção visual de uma pessoa. O código de cores é um programa concebido para ajudar as pessoas a descobrirem as cores que favorecem a eles.
  • Betty Edwards

    Betty Edwards
    Arte-educadora norte-americana e escritora. Pesquisou os fatores psicológicos que abrangem e dão condições para que possa adequar uma imagem pessoal com seu interior. A autoestima nasce quando crê em si mesmo, é a sua valorização, autoconfiança, a forma como respalda os sentimentos e ações. O caráter é a soma de uma reação, hábitos, virtudes e vícios de comportamentos adquiridos ao longo da vida, é a imagem interior de uma pessoa.
  • Vidal Sassoon

    Vidal Sassoon
    Cabeleireiro inglês. Notabilizou-se por ter criado uma forma de penteado baseada na Bauhaus e cortes baseados nas formas geométricas.
  • Claude Juillard

    Claude Juillard
    Francês, criou o método baseado na análise do comportamento da linguagem corporal e nas características físicas. Ele é um dos discípulos de Fernand aubry, iniciando seus trabalhos de Visagista nos anos 80. Sendo uns dos responsáveis em manter o Visagismo.
  • O VISAGISMO DE PHILIP HALLAWELL

    O VISAGISMO DE PHILIP HALLAWELL
    Philip Hallawell é artista plástico e arte-educador. Mestre desenhista e profundo conhecedor da linguagem visual, pesquisa como o cérebro percebe e processa imagens há 40 anos. Seu método inédito e revolucionário de Visagismo é baseado na associação de vários trabalhos científicos nas áreas da psicologia, da neurobiologia e da antropologia com os fundamentos da linguagem visual.
  • MÉTODO CLAUDE JUILIARD - Técnica e excelência

    Método aplicado no conceito de Beleza Plena, e que foi desenvolvido por Jean Claude Juillard. A fim de descobrir sua cliente (Tipo de beleza, estilo e expectativas), o profissional deve esvaziar-se de seus preconceitos, de suas ideias e ser receptivo e aberto as ideias da cliente, o que requer uma comunicação interativa com a mesma.O Visagismo permite ao profissional ter a capacidade de trabalhar com todos os tipos de cliente. Em contrapartida exige que ele modifique e aprimore sua linguagem.
     
  • Distintas características da estrutura facial

    Distintas características da estrutura facial
    Conhecer a morfologia do rosto é o básico para a aplicação correta de uma maquiagem. Para isto, é necessário fazer uma boa análise do conjunto do rosto mediante o conhecimento do Visagismo. O que se entende por Visagismo é, o estudo do rosto por diferentes pontos de vista, afim de determinar quais técnicas devem ser aplicadas para melhorá-lo esteticamente.
    Além de considerar a linha do rosto oval, é importante analisar a aparência geral do rosto tomando em conta outras áreas de estudo.