Os trapalhoes

OS TRAPALHÕES

  • A Estreia

    A Estreia
    A estreia foi na TV Excelsior de São Paulo com o nome Os Adoráveis Trapalhões com o galã Wanderley Cardoso, o diplomata Ivon Cury, o estourado Ted Boy Marino e o palhaço Renato Aragão, o "Didi Mocó", além de Manfried Sant'anna, o "Dedé Santana".
  • Novos integrantes e o Sucesso

    Novos integrantes e o Sucesso
    No mesmo ano houve mudança com os integrantes. A entrada do sambista participante de Os Originais do Samba Antônio Carlos Bernardes Gomes, o "Mussum", e de Mauro Faccio Gonçalves, o "Zacarias", tornar-se um dos quadros mais famosos da TV brasileira.
  • 30 anos no AR

    30 anos no AR
    O formato clássico do programa Os Trapalhões estreava na TV Globo com Didi, Dedé, Mussum e Zacarias para se tornar um fenômeno de popularidade no Brasil. O humor brasileiro mudou de cara para sempre. Mais de quatro décadas atrás, entrando para o Guinness Book como o humorístico de maior duração da televisão, com 30 anos de exibição.
  • Mercado Cinematográfico

    Mercado Cinematográfico
    Entre os maiores sucessos cinematográficos estão: O Trapalhão nas Minas do Rei Salomão (1977), com 5,8 milhões de espectadores; Os Saltimbancos Trapalhões (1981), com 5 milhões; Os Trapalhões na Guerra dos Planetas (1978), com 5 milhões; O Cinderelo Trapalhão (1979), com 4,7 milhões; Os Trapalhões na Serra Pelada (1982), com 4,7 milhões; O Casamento dos Trapalhões (1988), com 4,5 milhões; e Os Vagabundos Trapalhões (1982), com 4,4 milhões de espectadores.
  • A perda de Zacarias

    A perda de Zacarias
    O humorístico estreou sem a presença de Zacarias, sem aquela risada na TV foi preciso reformular a atração que se dividia em duas partes: uma com atrações musicais e a outra se passava no "Trapa Hotel". No hotel cada trapalhão tinha uma função: Didi era o secretário-geral, Dedé era o secretário de esportes e lazer e Mussum era o segurança.
  • A perda de Mussum

    A perda de Mussum
    Após o falecimento de Mussum, o grupo foi desfeito, mas durante algum tempo a Globo exibiu reprises de seus programas. Renato Aragão e Dedé Santana posteriormente voltaram a atuar na TV, porém sem refazer a dupla.
  • O protagonista

    O protagonista
    Após alguns anos a Rede Globo reergueu sua parceria com Aragão no programa de televisão A Turma do Didi, dirigido por Guto Franco. O episódio foi transmitido em 22 de junho de 2008 e contou com a participação dos amigos juntos, com o eterno "Didi mocó"!
  • O retorno de Dedé Santana

    O retorno de Dedé Santana
    Depois de ter ficado 14 anos afastado da Rede Globo e após diversas negociações, em junho de 2008 Dedé voltou a trabalhar com o atual parceiro Renato Aragão, e o retorno foi no programa humorístico A Turma do Didi, da Rede Globo, onde Dedé foi recebido com muita festa por toda a equipe do programa, com a música "No Mundo da Lua".
  • Revival da comédia

    Revival da comédia
    Os Trapalhões foi um revival de comédia da série homônima, em comemoração dos 40 anos da série original. Foram produzidos 10 episódios, com veteranos trapalhões Didi Mocó (Renato Aragão) e Dedé Santana com uma nova geração de novatos de Trapalhões: sobrinhos dos personagens originais.
    Porém, devido a recepção negativa de público e crítica, o programa acabou cancelado em 10 de abril de 2018 após uma temporada com apenas dez episódios.