Trailers

  • Origens

    1913 foi considerado o primeiro ano do trailer do filme. Isso porque Nils Granlund criou um vídeo promocional para o show da Broadway "Pleasure Seekers". Isso foi feito usando o material de ensaio da peça. A idéia de mostrar um anúncio entre os atos foi bem sucedida e logo adotada por outros teatros.
  • Primeiros trailers

    Os primeiros trailers eram bem básicos e baratos. Eles consistiam em trechos de clipes com sobreposição de texto. A sobreposição de texto muitas vezes incluía o elenco do filme. Em 1919 , a primeira companhia de promoção de filmes - National Screen Service -surgiu. Na década de 1940, o NSS se ramificou tambem em propaganda de pôster e papel e teve contratos com todos os grandes estúdios - incluindo a United Artists, a Columbia, a Warner Bros, a 20th Century Fox e a Paramount.
  • Anos 60

    Chegando à década de 1960, a nova geração de diretores de cinema tentou redefinir o trailer. Um desses diretores era Alfred Hitchcock. Em Psicose, em vez de mostrar cenas do filme, ele levaria o público em um passeio pelas suas locações
    https://www.youtube.com/watch?v=DTJQfFQ40lI&t=27s
  • Experimentações

    Kubrick experimentou estilos de corte fragmentados no seu filme de 1962 "Lolita". ‘Ja em 1964, ele criou um trailer para 'Dr Fantastico', que pode ser considerado uma publicidade formalmente ousada https://www.youtube.com/watch?v=1x4-NKGBwcc
    https://www.youtube.com/watch?v=ihZ-aIJj6-g
  • Era de Ouro de Hollywood

    Tubarão ' foi o primeiro filme de sucesso a ter um grande lançamento. (Normalmente filmes começariam pequenos e depois se expandiriam para mais cinemas). Foi inaugurado em 464 cinemas em 25 de junho de 1975 e um mês depois foi exibido em 675 cinemas (a maior distribuição simultânea de um filme da história). O objetivo do lançamento amplo era aproveitar ao máximo o orçamento de publicidade dos estúdios cinematográficos (US$ 700.000 em publicidade na TV).