-
Primeiro contato profissional com o ambiente educacional
No Colegio Estadual Bela Vista iniciei minha carreira profissional, entrei em marco de 1994 trabalhando como assistente administrativo.
Ali eu conheci professores apaixonados pelo seu trabalho que me fizeram entender no decorrer dos anos a importancia que o educador comprometido tem na vida de seus alunos.
Nesses quatro anos eu me interessei pela informatica, fiz um curso técnico na area e desde entao me tornei um apaixonado por essa tecnologia tao importante na nossa profissão e na nossa vida. -
Paixão pela Informática
Em 1997 já tinha interesse pela informática.
Resolvi me aperfeiçoar e fazer o curso Técnico em Processamento de Dados, no Colégio Sant'Ana em Ponta Grossa.
Esse curso foi extremamente importante para minha profissão e me trouxe muitos conhecimentos sobre computadores, redes de computadores e informática. -
Novos Caminhos
Em 1999 fui estudar em Jandaia do Sul, mei mudei para la e comecei a trabalhar no CEEBJA Cecilia Meireles.
Nessa epoca eu ja tinha um certo conhecimento de manutencao de redes e computadores e mesmo nao sendo minha funcao, sempre que necessario eu auxiliava com configuracoes, atualizacoes no sistema de banco de dados e nos esquipamentos de informatica da escola.
Mesmo ainda nao atuando como professor foi muito gratificante trabalhar com a educacao de jovens e adultos. -
Professor Multiplicador-NTE-Telêmaco Borba
A partir de março de 2001 assumi a funcao de Professor Multiplicador no Nucleo de Tecnologias na Educacao (NTE) que funcionava no Colegio Estadual Presidente Vargas.
Trabalhavamos com a formacao de professores ministrando varios cursos relacionados com Tecnologia e Educacao.
No periodo de 03/2001 ate 12/2003 foram aproximadamente 900 horas de docencia e muito aprendizado.
Sem duvida foi um epoca onde amadureci profissionalmente e passei a me interessar ainda mais pelas tecnologias educaionais -
Relembrando como é ser Professor
A partir de 2004 nao era permitido a contratacao de PSS para funcoes no NRE e/ou CRTE. Fui aprovado concurso realizado em 2003 mas, como nao haviam vagas continuei trabalhando como PSS durante os anos de 2004 e 2005 e nesses dois anos fiquei fora da CRTE.
Nesses anos trabalhei no Colegio Manoel Ribas, onde ministrava aulas de Matematica e Ciencias. -
Um novo desafio
Em janeiro de 2010 resolvi fazer uma segunda graduação. Minha paixão pelas tecnologias me levou a prestar vestibular para o curso de Análise e Desenvolvimentos de Sistemas á Distância pela Universidade da Grande Dourados.
Um curso extremamente difícil mas, me trouxe muitos conhecimentos sobre informática e tecnologia. -
Um breve retorno
No início do ano devido a mundança de chefia do NRE retornei à minha escola de lotação, Nossa Senhora de Fátima até que o novo chefe assumisse e se posiciona-se à respeito da minha permanência na CRTE. Foram poucos dias de trabalho em sala de aula e novamente fui convidado a assumir a minha antiga função. -
CRTE-Telêmaco Borba
Reassumi a função de assessor técnico na CRTE de Telêmaco Borba e continua sob minha responsabilidade o devido suporte e manutencao aos equipamentos de informatica dos Nucleo Regionail de Educacao e de todas as escolas publicas que fazem parte do Núcleo.
Tambem fica sob minha responsabilidade manter, dentro do possivel, em funcionamento os laboratorios do Parana Digital e do PROINFO.