Download

Revolução Industrial

  • Primeira Revolução Industrial : Mecanização

    Primeira Revolução Industrial : Mecanização
    No século XVIII, o governo da Inglaterra comandou uma grande transformação dos meios de produção que atingiu o mundo gradativamente. A mudança técnica foram as maquinas hidráulicas e a vapores que foram introduzidas para intensificar a produção de mercadorias e ampliar o mercado consumidor em escala mundial. A sociedade passou a ter um aumento da produção e da urbanização, com uma aceleração na circulação de pessoas por conta da expansão da rede de transportes como o trem a vapor em 1805.
  • Segunda Revolução Industrial: Eletricidade

    Segunda Revolução Industrial: Eletricidade
    No fim do século XIX, de início na Inglaterra, houve mudanças nas fabricas por conta da introdução de novas maquinas e fontes de energia mais eficientes, como o petróleo e a eletricidade que geraram a capacidade de aumentar a produção ainda mais. No campo social, os trabalhadores passaram a se especificar em uma única etapa de produção e houve uma intensificação na fabricação em série e também grandes revoluções burguesas representando o fortalecimento do capitalismo e da industria.
  • Terceira Revolução Industrial: Automação

    Terceira Revolução Industrial: Automação
    No século XX, de início no Japão, houve a introdução das inovações nas áreas de robótica, eletrônica, transporte e infraestrutura. Esses avanços tecnológicos potencializaram a produção industrial e o sistema financeiro.Com isso, houve uma substituição do trabalho humano por máquinas, o que ampliou o êxodo rural e intensificou o crescimento urbano; crescimento desenfreado das cidades, acarretando favelização de pessoas, e a organização da social em dois grupos: a burguesia e o proletariado.
  • Quarta Revolução Industrial: Sistema Cyber-Físico

    Quarta Revolução Industrial: Sistema Cyber-Físico
    O conceito da quarta fase da revolução ( século XXI) foi criado por Alemães em 2011.Foi introduzido os sistemas Cyber-físicos que são altamente tecnológicos. Ela tem o potencial de elevar os níveis globais de rendimento e melhorar a qualidade de vida de populações inteiras. Nos países desenvolvidos é criada a "fábrica inteligente" onde as empresas poderão criar redes inteligentes que poderão controlar a si mesmas.Porém ela acabará com vagas de trabalho nos países mais industrializados do mundo.