Org intern

Organizações Internacionais

By AI12_JL
  • FAO-História da organização

    FAO-História da organização
    Foi em 1943 que representantes do governo de 44 países se reuniram em Hot Springs nos Estados Unidos e se comprometeram a fundar uma organização internacional permanente dedicada á alimentação e agricultura.A 16 de outubro de 1945, a FAO (Food and Agriculture Organization) foi estabelecida como um organismo particularizado das Nações Unidas.Posteriormente ao encerramento definitivo da Instituição Internacional de Agricultura, a fevereiro de 1948, a FAO assumiu todas as suas funções.
  • FAOComposição da organização

    FAOComposição da organização
    Com 194 Estados-membros, a FAO trabalha em mais de 130 países em todo o mundo.Enquanto organização em termos de deputados, conta com membros de 189 estados mais a União Europeia e as ilhas Faroé e Tokelau.Os Diretores Gerais são José Graziano da Silva, que foi selecionado para ocupar esse cargo em junho de 2011 e o exerceu até julho de 2019 e o chinês Qu Dongyu, eleito em agosto de 2019, que se encontra ainda a executar a função.Sendo assim é composta por sete departamentos.
  • FAO-Objetivos e finalidades da organização

    FAO-Objetivos e finalidades da organização
    Os três principais objetivos da FAO compreendem-se em erradicar a fome, a insegurança alimentar e a desnutrição, erradicar a pobreza e desenvolver o progresso económico e social para todos e gerir e utilizar de forma sustentável os recursos naturais, incluindo a terra, a água, o ar, o clima e os recursos genéticos, em benefício das gerações presentes e futuras,tentando ainda ajudar os países em desenvolvimento a fim de garantir uma boa nutrição para todos os seus habitantes.
  • FAO-Nível prático de intervenção

    FAO-Nível prático de intervenção
    Como trabalha como uma Rede de Conhecimento que utiliza a experiência dos seus engenheiros agrônomos (cientistas da especializados em agricultura), engenheiros florestais, especialistas na pecuária e nutrição, cientistas sociais,a FAO participa ainda em vários projetos a serem desenvolvidos, fruto da sua colaboração com Cuba, como por exemplo o auxílio para fortalecer o sistema de deteção, acompanhamento, monitoramento e avaliação de incêndios florestais do país.
  • OMS - Função perante a saúde pública

    OMS - Função perante a saúde pública
    Esta organização consiste em controlar surtos de doenças, prevenir e tratar doenças, ajudar doentes com vícios prejudiciais para a vida como as drogas, incluindo o tabaco. Consiste também em realizar estudos e estatísticas sobre temas relacionados com a saúde. Assim deste modo a OMS pretende proporcionar os melhores níveis e condições de saúde à população de todo o mundo.
  • UNICEF - História

    UNICEF - História
    Em 1946, a UNICEF foi criada para responder às necessidades de crianças cujas vidas foram destroçadas pela II Guerra Mundial. Independentemente do país onde viviam ou do papel que esse país teve na guerra, o que realmente importava era chegar às crianças em maior risco e às que mais precisavam.A UNICEF levou a essas crianças ajuda humanitária vital e assistência de longo prazo. E ao fazê-lo, levou também esperança de uma infância mais normal e de um futuro melhor.
  • UNICEF - Composição

    UNICEF - Composição
    Pedro Couceiro foi o primeiro Embaixador de Boa Vontade da UNICEF Portugal. Luís Figo (nomeado a 2002); Mariza (nomeada em 2005); Associaram-se a nós figuras públicas das mais diversas áreas como Carlos Lopes, Diogo Infante, Eusébio, João Pinto, Maria Leonor, Pedro Abrunhosa, Rosa Mota, Ruy de Carvalho, Telma Monteiro e Tiago Bettencourt,entre outros.
    Desde 2012, a UNICEF Portugal conta com o Panda como Embaixador e defensor dos direitos das crianças.
  • UNICEF - Objetivo

    UNICEF - Objetivo
    A UNICEF é uma agência das Nações Unidas que tem como objetivo promover a defesa dos direitos das crianças, ajudar a dar respostas as suas necessidades básicas e contribuir para o seu pleno desenvolvimento. Não deixar crianças abandonadas, evitar doenças, dar alimento e abrigo e o principal, paz.
  • UNICEF - Áreas de Atuação

    UNICEF - Áreas de Atuação
    Sobrevivência e Desenvolvimento; Educação; Proteção Infantil; Alterações Climáticas e Equidade. A UNICEF trabalha todos os dias, para todas as crianças do mundo.
  • OMS - Dados sobre a organização

    OMS - Dados sobre a organização
    A Organização Mundial de Saúde foi criada a 22 de julho de 1946, através da conferência Internacional de Saúde em Nova York, a sua sede situa-se em Genebra, na Suíça, neste momento o diretor geral da OMS é o etíope Tedros Adhnamon.
  • OMS - Composição

    OMS - Composição
    É constituída por três órgãos fundamentais. Assembleia Mundial da Saúde consiste no órgão supremo de decisões da OM. O Conselho Executivo que tem a atribuição mais importante que é de tomar medidas de urgência em caso de eventos que exijam uma ação imediata. Por fim o 3º órgão é o secretariado, este é composto pelo Diretor Geral e pelo pessoal técnico e administrativo. Tem como função preparar as decisões ou recomendações da assembleia e do conselho e as pões em prática.
  • OMS - História

    OMS - História
    Esta organização foi criada em 22 de julho de 1946, mas só em 7 de abril de 1948 é que o seu tratado entrou de vigor. A OMS é composta por 194 estados-membros, onde se encontram todos os estados membros da ONU exceto dois não-membros da ONU que são Niue e as Ilhas Cook.
  • UE-História da União Europeia

    UE-História da União Europeia
    A União Europeia é uma união económica e política de características únicas, constituída por 27 países europeus.
    A antecessora da UE foi criada no rescaldo da Segunda Guerra Mundial. Os primeiros passos visavam incentivar a cooperação económica, partindo do pressuposto de que se os países tivessem relações comerciais entre si se tornariam economicamente dependentes uns dos outros, reduzindo assim os riscos de conflitos.
  • União Europeia - Composição

    União Europeia - Composição
    Foi assim, que, em 1958, foi criada a Comunidade Económica Europeia (CEE), então constituída por seis países: Alemanha, Bélgica, França, Itália, Luxemburgo e Países Baixos.
    Desde então, mais 22 países aderiram a esta grande organização, formando um enorme mercado único (também conhecido como «mercado interno») que continua a evoluir para atingir o seu pleno potencial.
  • União Europeia - finalidades e objetivos

    União Europeia - finalidades e objetivos
    As da UE são comuns aos países que a compõem, numa sociedade em que prevalecem a inclusão, a tolerância, a justiça, a solidariedade e a não discriminação. Os objetivos da UE
    é promover a paz, os seus valores e o bem-estar dos seus cidadãos, garantir a liberdade, a segurança e a justiça.
  • UE-Nível prático de intervenção

    UE-Nível prático de intervenção
    A UE é um fator de paz, de estabilidade e de prosperidade, tendo contribuído para melhorar o nível de vida dos europeus e dado origem a uma moeda única, o euro. 19 países utilizam o euro como moeda e usufruem das suas vantagens.Graças à supressão dos controlos nas fronteiras entre os países da UE, as pessoas podem circular livremente em quase todo o continente, sendo muito mais fácil viver, trabalhar e viajar noutros países da UE.
  • Médicos sem Fronteiras- História e composição

    Médicos sem Fronteiras- História e composição
    Médicos Sem Fronteiras é uma organização humanitária internacional criada a 20 de dezembro em 1971, na França, por jovens médicos e jornalistas, que na sua maioria tinham trabalhado como voluntários na Biafra, região da Nigéria.
  • Médicos sem Fronteiras- Intervenção

    Médicos sem Fronteiras- Intervenção
    Todos os dias, as nossas equipas testemunham o sofrimento das pessoas que servimos. Muitas vezes levantamos as nossas vozes para denunciar os abusos que testemunhamos. Porque as doenças e feridas matam, mas também mata o silêncio. Começando nas nossas origens na guerra de Biafra, passando pela Etiópia, Somália, Ruanda, Bósnia ou Chechênia (e outros desastres não relacionados à violência, como o tsunami e o terremoto no Haiti), terminando com a atual crise no Iêmen e no Mediterrâneo.
  • Médicos sem Fronteiras- Objetivos e finalidades

    Médicos sem Fronteiras- Objetivos e finalidades
    Os médicos sem fronteiras tem como objetivos levar cuidados de saúde a pessoas afetadas por : conflitos armados;
    desastres naturais;
    epidemias;
    desnutrição ou sem qualquer acesso à assistência médica.
  • OMC -Historial

    OMC -Historial
    Após a Segunda Guerra Mundial, instituições mercantilistas dedicadas à cooperação social internacional foram criadas pelos Acordos de Bretton Woods: o Banco Mundial, o Fundo Monetário Internacional e a Organização Internacional do Comércio. Esta não se materializou e a saída para a regulação no comércio foi o Acordo Geral de Tarifas e Comércio (GATT), até quando no fim do século XX, uma organização intergovernamental foi estabelecida, a OMC.
  • OMC- Composição

    OMC- Composição
    A OMC entrou em funcionamento em 1 de janeiro de 1995. ​
    A sede localiza-se em Genebra, Suiça​
    Em 23 de julho de 2008, Cabo Verde tornou-se membro. Em 16 de dezembro de 2011, a Rússia tornou-se membro.​
    O surgimento da OMC foi um importante marco na ordem internacional que começara a ser delineada no fim da Segunda Guerra Mundial. Ela surge a partir dos preceitos estabelecidos pela Organização Internacional do Comércio (OIC), consolidados na Carta de Havana.
  • OMC- Objetivos/Finalidades

    OMC- Objetivos/Finalidades
    Negociar a redução ou eliminação de barreiras comerciais, como as tarifas comerciais;​ Gerir a regras de conduta do comércio, como subsídios;​ Administrar os bens e serviços gerados pela atividade comercial, como a propriedade intelectual;​ Acompanhar a revisão das políticas comerciais dos estados-membros;​ Atuar para o desenvolvimento dos estados-membros;​ Aplicar pesquisas comerciais e divulgar os dados como forma de apoio aos países integrantes.​
  • OMC- Nível Prático de Intervenção

    OMC- Nível Prático de Intervenção
    As principais disposições que continuam a ser aplicadas por Seul às importações japonesas "não são compatíveis com as regras da OMC", considerou um tribunal, formado para resolver o conflito.​
    Além de reforçar o controlo da radioatividade em produtos alimentares japoneses, Seul proibiu a importação de pescado oriundo de diferentes prefeituras japonesas, na sequência da catástrofe de Fukushima. Esta medida de limitação das trocas comerciais "é mais restritiva do que necessária", disse a OMC.​ ​
  • OMS - Objetivos e Finalidades

    OMS - Objetivos e Finalidades
    A OMS tem como objetivos/finalidades estabelecer planos e diretrizes de saúde para todo o mundo, ter acesso global à assistência médica, fazer atendimento de emergência a epidemias e por fim a priorização das iniciativas de saúde no mundo todo.
  • União Africana- Nível prático de intervenção

    União Africana- Nível prático de intervenção
    -A UA intervém num Estado Membro em conformidade com uma decisão de Conferência em situações graves como por exemplo nos crimes de guerra, genocídio e crimes contra a humanidade.
    -Ajuda a encorajar a cooperação internacional tendo devidamente em conta a Carta das Nações Unidas e a Declaração dos Direitos do Homem.
    -Intervém na condenação e rejeição de mudanças inconstitucionais do governo.​
    -Ajuda na promoção da justiça social a fim de assegurar o desenvolvimento económico equilibrado.
  • União Africana- História

    União Africana- História
    A UA foi criada para substituir a Organização da Unidade Africana (OUA) pois esta foi uma manifestação da visão pan-africana de uma África unida, livre e no controle de seu próprio destino. A UA foi instituída definitivamente em 2002, com 53 das nações africanas, quando apenas o Sudão do Sul e Marrocos não faziam parte do grupo dentre os países do continente africano. No entanto, o Sudão do Sul tornou-se o 54º Estado-membro em 2011 e o Marrocos o 55º, em 2017.​
  • União Africana- Composição

    União Africana- Composição
    Os órgãos que constituem a União Africana são a Conferência, o Conselho Executivo, a Comissão, o Conselho de Paz e Segurança (CPS), o Parlamento Pan-Africano, o Conselho Económico, Social e Cultural (ECOSOCC), o Tribunal de Justiça, os Comités Técnicos Especializados e ainda as Instituições Financeiras, compostas pelo Banco Central Africano, o Fundo Monetário Africano e o Banco Africano de Investimento.​
  • União Africana- Objetivos e sua finalidade

    União Africana- Objetivos e sua finalidade
    -Obter maior união e solidariedade entre os países africanos.
    -Promover e defender as posições africanas comuns nas questões de interesse do continente e seus povos.
    -Promover a paz, segurança e estabilidade do continente.
    -Esta instituição foi criada com a finalidade de não só colocar a África no panorama económico mundial, como também de resolver os problemas sociais, económicos e políticos dos países africanos, problemas estes agravados pelo fenómeno da mundialização.