Download

História da Telenovela da Rede Tupi Década de 60

  • 1969 BCE

    Super Plá

    Super Plá
    Plácido uma criança inteligente, levou um tombo e sua inteligência foi embora. Quando adulto, toma um refrigerante super plá e sua genialidade volta. Ele se transforma em um herói, mas quando acaba o efeito da bebida não lembra de nada.
  • 1968 BCE

    O coração não envelhece

    O coração não envelhece
    Exibida pela TV Tupi, foi a última das 4 telenovelas de um projeto de marketing "As Quatro Estações do Amor.
    Amaro é um homem destroçado pela ambição desmedida da esposa Irene. Para alcançar seus objetivos, Irene não titubeia em manipular o marido e os filhos. Odiada pela família, um dia, ela terá que se decidir pelo dinheiro ou pela felicidade no lar.
  • 1967 BCE

    Éramos Seis

    Éramos Seis
    Exibida pela TV Tupi, conta a história de Lola, que faz de tudo pela felicidade do marido, Júlio, e dos quatro filhos. O título vem da situação de dona Lola ao fim da vida, sozinha num asilo: eram seis, agora só resta ela.
  • 1966 BCE

    Somos Todos Irmãos

    Somos Todos Irmãos
    Produzida e exibida pela Rede Tupi, escrita por Benedito Ruy Barbosa.
    O judeu Samuel se apaixona pela condessa Valéria, mas o preconceito contra sua condição impede o casamento. Assim, ele se casa com a judia Ruth e Valéria se une ao conde Raul.
    Como na história da biblía, as mulheres engravidam e têm as crianças trocadas, gerando conflitos.
  • 1965 BCE

    O sorriso de Helena

    O sorriso de Helena
    Exibida pela TV Tupi, no horário das 20h, escrita por Walter George " O Sorriso de Helena" contou a história de um homem indeciso entre um passado e o presente com um novo amor.
  • 1964 BCE

    Alma Cigana

    Alma Cigana
    Escrita por Ivani Ribeiro, primeira telenovela gravada em video-tape, a primeira diária da TV Tupi. Durante o dia, Irmã Estela é uma freira, e anoite vira a cigana Esmeralda.
  • 1951 BCE

    Sua vida me pertence

    Sua vida me pertence
    PRIMEIRA telenovela Brasileira. Exibida pela TV Tupi São Paulo, entre 21 de Dezembro de 1951 de e permaneceu em exibição até 15 de fevereiro de 1952. Exibida duas vezes por semana, 15 capítulos, ás 20h.