derivados do petroleo

  • 30,000 BCE

    Cosméticos

    Cosméticos
    Os produtos de beleza que seduzem homens e mulheres possuem petróleo. Itens como perfumes, óleos e ceras contém 80% de petróleo em sua composição. Shampoos, condicionadores e tintas também possuem petróleo, porém em menor quantidade.
  • 3000 BCE

    asfalto

    asfalto
    Entre os anos de 625 e 604 A.C,desde 1909,materia prima para producao de asfalto e o petroleo,obtido pelo processo de destilacao,como diesel e gasolina separados vaporisacao final destilado a vacuo
  • 500 BCE

    parafina

    parafina
    A parafina foi descorberto por Carl Reichenbach,em 1856,conhecida alta pureza e odor reduzido,parafina e usada em papelao de queijo e frutas,cosmeticos,giz de cera,adesivos e velas
  • giz de cera

    giz de cera
    Muito utilizado nas atividades escolares e figura presente em desenhos livres nas mãos das crianças, o giz de cera é resultado, basicamente, da mistura entre cera (como a parafina, derivada do petróleo e que também dá origem a algumas velas) e diversos pigmentos
  • Produtos de limpeza

    Produtos de limpeza
     Para sua casa ficar limpa utilizamos diversos produtos, como o detergente e o desengordurante, que possuem petróleo em sua composição
  • borracha sintetica

    borracha sintetica
    Foi em 1751,que a borracha sintetica foi criado,existem mais de 50 mil aplicacoes adesivos,luvas descartaveis,materiais cirugicos e o mais importante os pneus
  • querosene

    querosene
    O querosene, também designado por petróleo iluminante ou óleo de parafina, é um líquido resultante da destilação fracionada do petróleo, com temperatura de ebulição entre 150 e 290 graus Celsius, fração entre a gasolina e o óleo diesel.
  • Diesel

    Diesel
    Diesel ou gasóleo é um óleo derivado da destilação do petróleo bruto usado como combustível nos motores a diesel/gasóleo, constituído basicamente por hidrocarbonetos.
  • chicletes

    chicletes
    A goma-base, a “borracha” que dá a consistência ao doce, é o principal ingrediente. Antes, a substância vinha da seiva de uma árvore. Hoje, é sintética, feita de vários derivados do petróleo, como resina e parafinas. Além dela, há porções menores de açúcar ou adoçante, xarope de glicose, corantes e aromatizantes.
  • plastico

    plastico
    Do petróleo ao plástico. Os plásticos são subprodutos da indústria de petróleo, derivados tanto do óleo, pela extração de matérias-primas durante o processo de refino do petróleo bruto, quanto do gás natural.
  • Tecidos sintéticos

    Tecidos sintéticos
    Tecidos como o náilon, poliéster e acrílico, muito utilizados para a fabricação de roupas e acessórios para a casa contém petróleo em sua composição.
  • Combustível para aviação

    Combustível para aviação
    O combustível para aviação é um tipo de combustível fóssil usado em aeronaves. Ele é usado geralmente de uma qualidade maior do que os outros combustíveis com menos aplicações críticas para o aquecimento ou transporte, e contém mais aditivos para reduzir o risco de congelar ou explodir em temperaturas extremas, além de outras propriedades.
  • Gás liqüefeito de petróleo (GLP)

    Gás liqüefeito de petróleo (GLP)
    consiste de uma fração composta por propano e butano, sendo armazenado em botijões e utilizado como gás de cozinha. Gasolina - é um dos produtos de maior importância do petróleo, sendo um líquido inflamável e volátil.
  • Gasolina automotiva

    Gasolina automotiva
    Gasolina automotiva
    A gasolina tipo C é a mesma gasolina do Tipo A, que recebe a adição de álcool etílico anidro (AEAC) e é encontrada nos postos de combustíveis revendedores, já a gasolina aditivada comercializada nos postos de combustíveis é a do tipo A, que possui em sua composição a inclusão de álcool etílico e aditivos detergentes.
  • Lubrificantes industriais alimentícios

    Lubrificantes industriais alimentícios
    A indústria alimentar tem atualmente como foco reduzir e eliminar contaminantes microbiológicos, químicos e físicos no ambiente da planta. Uma área que está ganhando atenção é a aplicação de lubrificantes industriais alimentícios como parte das considerações de projeto de equipamento sanitário.