As Melhores Invenções da 2- Guerra Mundial

By balice
  • Zíper

    Zíper
    Nem todas as coisas que se popularizam na Primeira Guerra Mundial foram criadas no decorrer dela, algumas foram criadas antes mas só se tornaram populares durante. Um exemplo disso é o zíper: criado ainda no séc. 19, foi sendo aperfeiçoado até ser usado pelos americanos, já que facilitava bastante colocar o fardamento.
  • Raio-X portátil

    Raio-X portátil
    Uma das maiores dificuldades nos primeiros anos da Guerra eram os atendimentos médicos, pois era difícil trazer a estrutura de um hospital para o campo de batalha. Pensando nisso, a famosa cientista Marie Curie juntou fundos para criar e instalar nos carros e caminhões franceses pequenas máquinas de raio-X, assim localizando mais facilmente fraturas e estilhaços de bala.
  • Máscaras antigás

    Máscaras antigás
    Ideia pela primeira vez usada pelos franceses, os gases letais foram muito comuns nesse confronto. Entretanto, os soldados do outro lado nada podiam fazer para se defender além de colocar um pano no rosto e prender a respiração, até os britânicos inventarem a máscara antigás em 1916.
  • Tanque de Guerra

    Tanque de Guerra
    A Batalha de Somme foi de extrema importância para o desenvolvimento das armas bélicas, uma vez que foi a primeira a usar os famosos tanques que guerra por parte dos ingleses. A partir disso, os franceses foram os responsáveis por aprimorá-la.
  • Horário de Verão

    Horário de Verão
    Essa ideia já não era uma novidade, várias pessoas já tinham a proposto ao longo dos anos. Porém, na Alemanha, gracas a falta de carvão, o horário de verão foi adotado pela primeira vez no dia 30 de abril de 1916. Após isso, vários países europeus adotaram a ideia e se tornou tão comum que funciona até os dias de hoje.
  • Absorventes

    Absorventes
    Antes do início da guerra, uma empresa americana inventou o Cellucotton e, quando os Estados Unidos começaram a participar efetivamente, o pequeno empreendimento começou a produzí-lo em grande escala para os curativos. Porém, as enfermeiras da Cruz Vermelha acharam outra utilidade para ele.
  • Bolsas de Sangue

    Bolsas de Sangue
    A transfusão de sangue já existia, mas ainda não existia uma tecnologia capaz de armazenar o sangue sem que ele coagulasse. Pelo menos foi assim até os cientistas o misturarem com citrato de sódio.
  • Banho de Luz Artificial

    Banho de Luz Artificial
    No inverno de 1918, diversas crianças alemãs sofriam de raquitismo. Um médico de Berlim notou que elas estavam bastante pálidas e fez um experimento onde colocava sobre lâmpadas ultravioleta. Com o passar do tempo, ele percebeu que seus ossos estavam se fortalecendo e começaram a tratar todas as crianças assim.