00b3973e8bd0bf10feea063959e71529d1b4e072 hq

Anime: a animação japonesa!

  • Primeiros Animes!

    Primeiros Animes!
    Com a ocupação dos Estados Unidos no fim da Segunda Guerra Mundial, muitos artistas japoneses tiveram contato com a cultura ocidental e, influenciados pela cultura pop dos Estados Unidos, desenhistas em início de carreira começaram a conhecer os quadrinhos e desenhos animados na sua forma moderna.
    Em 1967, surgiram quatro filmes e quatorze séries animadas no Japão, entre elas A Princesa e o Cavaleiro, Fantomas e Speed Racer, assim nascendo os animes.
    Fonte:https://pt.wikipedia.org/wiki/Anime
  • Chegada dos animes no Brasil

    Chegada dos animes no Brasil
    A chegada dos desenhos japoneses no desenho realmente é um mistério, porém os primeiro animes em exibição foram Yuusei Kamen, Kaitei Shonen Marien, Yuusei Shounen Papi e Tetsujin-28 Go. Por conta da grande censura da época, muitos episódios dos animes citados foram completamente censurados pelo governo.
  • Animes Populares.

    Animes Populares.
    Nas décadas de 80 á 90, animes épicos, conhecidos e investidos até os dias atuais foram lançados. Nomes como Naruto, Dragon Ball, Pokemón e Sailor Moon ainda são muito ouvidos atualmente.
  • A Revolução do ano 2.000.

    A Revolução do ano 2.000.
    A partir de 2004, os personagens de animes começaram a apresentar características diferenciadas e únicas. Os artistas adquiriram sua forma de desenhar sem "arruinar" a tradição do estilo de arte. Isso se iniciou com os animes Bleach (2004) e Naruto Shippuden (2007), além de muitos outros nomes conhecidos.
  • Nightcores

    Nightcores
    Em 2007, lançaram os nightcores: versões aceleradas ou com vozes e instrumental extremamente finos de músicas. Os nightcores foram criados por conta de tendência "Kawaii" (fofa) que muitos animes abordavam, com personagens com vozes agudas, consideradas bonitinhas.
  • AMVs

    AMVs
    Em 2009, chegou a febre dos AMVs, ou seja:Anime Music Videos. AMVs são edições feitas por fãs, onde pegam cenas de determinado anime, colocam uma música no fundo e adicionam efeitos especiais, deixando a edição bem feita e com um toque profissional. Geralmente, são usados Movie Maker, Sony Vegas, Premiere Pro e iMovies.
  • Curta metragens.

    Curta metragens.
    As curtas metragens utilizando animes são extremamente recentes, muitas delas trazem em sí um vídeo clip oficial. Um exemplo, e uma das mais famosas, é Shelter, produzida pela Crunchyroll em parceria com Porter Robinson e Madeon em 28 de outubro de 2016.
  • Animes contra o bullying

    Animes contra o bullying
    Em 17 de setembro de 2016, no Japão, Koe no Katachi, ou A Silent Voice, foi lançado. A animação dura duas horas e dez minutos, contando a história de Nishimiya Shouko, uma garota surda que chegava à ser espancada no jardim de infância por conta de sua deficiência. O filme trata com muita clareza, e um pouco de exagero, o bullying contra deficientes físicos ou mentais.
  • Animes nos dias atuais

    Animes nos dias atuais
    Atualmente, há vários gêneros, temas, estilos e cenários em animes. Há tudo o que pode imaginar: desde irmãos gêmeos filhos de uma humana e Satanás até cards mágicos que causam lutas épicas. Não há limites de imaginação e criatividade!