Corinthians

Campeonatos Brasileiros Conquistado Pelo Corinthians - Por Wanderson Araújo

  • Campeão Brasileiro (1990)

    Campeão Brasileiro (1990)
    Criado em 1919, O Sport Clube Corinthians Paulista amargou um longo período sem títulos, uma série que teve seu fim no ano de 1990. Comandado por Neto e companhia, o time deu fim a um jejum histórico diante de um Morumbi lotado com mais de 100 mil pessoas.
  • Bicampeonato Brasileiro (1998)

    Bicampeonato Brasileiro (1998)
    Após oito anos da primeira conquista, "O Time do Povo" conquistou seu bicampeonato diante do Cruzeiro. A equipe empatou as duas primeiras partidas e na terceira, com gols de Edilson e Marcelinho Carioca, garantiu a taça.
  • Tricampeonato Brasileiro (1999)

    Tricampeonato Brasileiro (1999)
    Diante de mais de 50 Mil Pessoas, "o Bando de Loucos" conquistou o tricampeonato brasileiro. A base do título do ano anterior se manteve e com isso veio uma seleção histórica, com o atacante Luizão sendo o artilheiro daquele ano com 21 Gols.
  • Tetracampeonato Brasileiro (2005)

    Tetracampeonato Brasileiro (2005)
    Em 2005, veio a parceria com a MSI. Naquele ano, o Corinthians montou um super time comandado pelo atacante argentino Carlitos Tevez, Nilmar e na zaga o também argentino Javier Mascherano. Neste ano, o time sagrou-se tetracampeão do campeonato Brasileiro.
  • Pentacampeonato Brasileiro (2011)

    Pentacampeonato Brasileiro (2011)
    Após o fim da parceria com a MSI, do empresario Kia Joorabchian, foram anos negros para o Timão: rebaixamento, falta de títulos e seus maiores rivais conquistando vários campeonatos. Em 2011, veio o ápice da reconstrução do time com a conquista do pentacampeonato brasileiro. No comando do ataque tinha o Imperador Adriano e Liedson.
  • Hexacampeonato Brasileiro (2015)

    Hexacampeonato Brasileiro (2015)
    Sem dúvida nenhuma umas das coisas mais importantes na trajetória do titulo de 2015 foi a Torcida: o décimo segundo jogador. "A Fiel", como é conhecida, naquele ano lotou praticamente todos os jogos do Corinthians e empurrava o time que tinha média de público de mais de 31 mil torcedores por jogo.
  • Heptacampeonato Brasileiro (2017)

    Heptacampeonato Brasileiro (2017)
    Um time desacreditado, após a ida de Tite para a Seleção Brasileira, seu auxiliar técnico Carille, assume o time que com uma defesa sólida montada por Pablo e o paraguaio Balbuena, Rodriguinho foi o um dos grandes destaques daquela conquista. O time, no primeiro turno, não perdeu nenhuma partida, o que deu uma grande vantagem em relação aos outros times que não conseguiram mais alcançar o Corinthians.