REvolçao

  • Quando começou a Revoluçao cubana

    Fidel Castro lidera o assalto aos quartéis Moncada, em Santiago de Cuba, e Carlos Manuel de Céspedes, em Bayamo, com pouco mais de uma centena de rebeldes contra Batista. A ação armada fracassa, mas é considerada o estopim que deu origem à Revolução. Cerca de 70 combatentes morrem. Fidel é capturado, julgado e encarcerado, sendo anistiado e solto em maio de 1955.
  • O Navio de Granma

    Granma era o nome do iate que levou Fidel Castro e mais 81 revolucionários em 2 de dezembro de 1956 para o desembarque nas praias de Cuba, a fim de levar adiante a Revolução Cubana.
    A embarcação possui importância histórica pois o desembarque de Fidel Castro e de seus companheiros marcou o nascimento do Exército Rebelde, que foi o protagonista decisivo da guerra que se seguiu com a chegada de Fidel Castro ao poder.
  • Queda da Bastista

    Apos a queda de Batista triunfa a Revoluçao. Fidel e seus guerrilheiros descem a Sierra Maestra a caminho de Santiago de Cuba e sete dias depois entram vibrosos em Havana
  • Politca atual de Cuba

    O governo é dividido em três poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário.
    O Poder Executivo se compõe do Conselho de Estado e do Conselho de Ministros. O presidente do Conselho de Estado é o presidente de Cuba. O atual presidente, Miguel Diaz Camel, ex-vice-presidente de Raúl Castro, exerce também os cargos de presidente do Conselho de Ministros, primeiro-secretário do Politburo e do Comitê Central do Partido Comunista de Cuba (PCC) e Supremo General das Forças Armadas.