regime democrático

  • A revolução de 25 de Abril de 1974

    A revolução de 25 de Abril de 1974
    A revolução de 25 de Abril de 1974 dá início a democracia em Portugal, uma vez que no país estava instaurada uma ditadura. O golpe militar foi feito pelo movimento das forças armadas, abrindo caminho para a resolução do problema da guerra nas nossas colonias para a democratização e desenvolvimento do país.
  • revolução dos cravos

    revolução dos cravos
    A revolução de 25 de Abril, que também é conhecida como Revolução dos cravos, eram desatribuídos cravos a vários soldados que os enfiavam nos canos das armas. Na época, Portugal passava por uma grave crise económica e enfrentava guerras de independência em suas colônias na África.
  • O movimento militar

    O movimento militar
    O movimento militar confia a governação do país a um Junta De Salvação Nacional e cerca depois de um mês depois do golpe militar são nomeados o Presidente da república e o primeiro ministro. Segue-se um período de grande agitação social, politica e militar que terminou a 25 de novembro de 1975
  • Mario Soares toma posse como primeiro ministro do 1º Governo Constitucional

    Mario Soares toma posse como primeiro ministro do 1º Governo Constitucional
    A 2 de Abril de 1976 a Assembleia Constituinte aprova a constituição da republica portuguesa. A 25 de Abril de 1976 realizam-se as primeira eleições democráticas para a assembleia da republica. Em Julho, Mario Soares toma posse como primeiro ministro do 1º Governo Constitucional.
  • A vitoria dos militares moderados

    A vitoria dos militares moderados
    A vitoria dos militares moderados no 25 de Novembro de 1975 marca a derrota do lado revolucionário do movimento das forças armadas e deu origem ao aparecimento dos partidos politicos na vida politica ativa do país. O acordo entre o movimento das forças armadas e os partidos é negociado tendo em vista a eliminação da Assembleia do MFA ( movimento das forças armadas) e a readoção dos poderes do Concelho de Revolução n futura constituição.