Rip windows seven featured

Linha do tempo do windows

  • windows 1.x

    windows 1.x
    Windows 1.0 foi uma interface gráfica de usuário entre o sistema operacional Microsoft DOS e o computador, é a primeiro versão da família Windows desenvolvido pela empresa norte-americana Microsoft.
  • windows 2.x

    windows 2.x
    Windows 2.0 foi uma interface gráfica de usuário entre o sistema operacional Microsoft DOS e o computador, é a segunda versão da família Windows desenvolvido pela empresa norte-americana Microsoft lançado em 9 de dezembro de 1987, sucessor da versao Windows 1.x. Inicialmente, este não era um sistema operacional próprio, era apenas uma interface no modo gráfico que com o auxílio do dispositivo mouse facilitava o uso do computador com sistema MS-DOS, com funcionalidades relativamente limitada.
  • windows 3.x

    windows 3.x
    O Windows 3.0 foi lançado em 22 de maio de 1990. Era usado em computadores 286 e 386. A versão 3.0 foi o primeiro sucesso amplo do Windows. Ao contrário das versões anteriores, ele era uma versão completamente nova, porém era um Ambiente Gráfico que rodava sobre o sistema MS-DOS.
  • windows 95

    windows 95
    Apoiado por uma campanha de marketing bilionária, que incluiu o licenciamento da música “Start Me Up”, dos Rolling Stones, e um vídeo com os atores Jennifer Anniston e Matthew Perry, de Friends, o Windows 95 chegou fazendo muito barulho. No mundo todo usuários fizeram fila nas portas das lojas no dia do lançamento para conseguir uma cópia do software que prometia tornar os PCs ainda mais fáceis de usar.
  • windows 98

    windows 98
    O foco principal do Windows 98 era a Internet. O Internet Explorer se tornou um componente do sistema operacional (o que rendeu um processo à Microsoft) e até mesmo o bom e velho desktop foi “conectado”: um recurso chamado Active Desktop permitia mostrar sobre o papel de parede informações e widgets vindas de sites da web, atualizadas sempre que o computador fosse conectado à internet.
  • windows XP

    windows XP
    Depois de 16 anos, o Windows finalmente se tornou um sistema operacional “de verdade”. O Windows XP não dependia mais do velho MS-DOS por debaixo dos panos e era baseado no Windows NT, criado para o mundo corporativo. Com isso a Microsoft uniu os dois mercados sob um único sistema.
  • windows VISTA

    windows VISTA
    Uma das versões mais detestadas do Windows (junto com o Me), o Vista nasceu de um projeto interno da Microsoft chamado Longhorn, uma “revolução” no Windows que incorporaria várias tecnologias avançadas ao sistema operacional. Entretanto, um processo de desenvolvimento conturbado fez com que a Microsoft perdesse o foco, com recursos sendo adicionados de forma desorganizada e sem uma preocupação com o produto final.
  • windows 7

    windows 7
    O Windows 7 adicionou melhor suporte a recursos comuns a muitos dos computadores modernos, como processadores com múltiplos núcleos, unidades SSD e múltiplas placas de vídeo. Além disso, a estabilidade e o desempenho melhoraram significativamente em relação ao Windows Vista
  • windows 8

    windows 8
    Em 2012, o visual e comportamento padrão do Windows estavam bem estabelecidos. Apesar de evoluções ao longo dos anos, o “jeitão” do sistema era basicamente o mesmo desde o Windows 95: barra de tarefas no rodapé da tela, relógio no canto interior direito, menu iniciar no canto inferior esquerdo e apps rodando em janelas que podiam ser posicionadas e sobrepostas à vontade.
  • windows 10

    windows 10
    Finamente chegamos ao Windows 10. O principal destaque desta versão foi a reversão da interface para o tradicional paradigma desktop do Windows 7, com Barra de Tarefas e Menu Iniciar. Recursos do Windows 8 como os apps modernos e a loja de aplicativos persistem, mas de forma muito mais integrada à interface tradicional, e muito mais familiar aos usuários de longa data.
  • windows 11

    windows 11
    O Windows 11 é a atual versão principal da família de sistemas operacionais Windows NT, anunciada em 24 de junho de 2021, e desenvolvida pela Microsoft. Com o lançamento em 5 de outubro de 2021, é o sucessor do Windows 10, lançado seis anos antes.