Linha do Tempo da Revolução Cubana

  • Independência de Cuba

    Cuba e Porto Rico eram as únicas colonias existentes na América. Portanto, os EUA pressionou a Espanha ( Metrópole de Cuba ) pedindo que os espanhóis saíssem de Cuba, alegando que a "América é para os americanos". Após a vitória, Cuba declarou-se independente e Fulgencio Batista Zaldívar entrou no poder criando a Emenda Platt, que permite que os EUA interfira militarmente e politicamente em Cuba à qualquer hora.
  • Nascimento de Fidel Castro

    Nascimento de Fidel Castro
    Fidel Alejandro Castro Ruz, filho de latifundiários. Ele foi o principal líder da Revolução Cubana.
  • Revolução Cubana

    Revolução Cubana
    A Revolução veio das camadas baixas e médias da sociedade. O motivo principal disparador dessa Revolução foi a corrupção GIGANTESCA do governo cubano e de uma diferencia social BRUTAL. O líder da Revolução foi o Fidel Castro. Seu método de revolução foi o soviético. Todas as suas tentativas anteriores revolucionarias deram errada, e por isso, foi exilado. Então pediu ajuda ao Ernesto Guevara de la Serna, um guerrilheiro. Depois disso, os 2 quebraram o governo corrupto e implantou o socialismo.
  • Boicote Econômico

    O embargo comercial, econômico e financeiro dos Estados Unidos contra Cuba (também conhecido em Cuba como o bloqueio continental) foi parcialmente aplicado em 1960, um ano depois da Revolução Cubana. Esse bloqueio impede que Cuba faça qualquer tipo de comércio com qualquer outro país.
  • Troca de Poder Provisório

    Troca de Poder Provisório
    Fidel Castro delegou em caráter provisório, por conta de uma doença intestinal que suas funções de comandante supremo das Forças Armadas, Secretário-Geral do Partido Comunista de Cuba e de Presidente do Conselho de Estado (cargo máximo da República Cubana) passariam ao seu irmão Raúl Castro.
  • Troca de Poder Definitivo

    Fidel Castro anunciou ao jornal do Partido Comunista que não se recandidataria ao cargo de presidente de Cuba, cinco dias antes de o seu mandato terminar. Com isso, o poder passou de forma definitivo para as mãos de seu irmão Raúl.
  • Barack Obama e o Boicote

    Barack Obama e o Boicote
    Barack Obama foi o primeiro presidente americano a visitar Cuba em 88 anos. No terceiro dia de sua visita histórica a Cuba, Obama fez um discurso histórico em que disse que vai trabalhar com o Congresso Americano para derrubar o embargo econômico ao país e pediu liberdade para o povo cubano. Ele também ressaltou que a reconciliação com exilados cubanos é fundamental para o futuro do país. Porém, o Raúl Castro negou qualquer ajuda vinda dos Estados Unidos.
  • Morte de Fidel Castro

    Fidel Castro morreu devido à um problema intestinal.
  • Segunda Troca de Poder

    Segunda Troca de Poder
    Após a elaboração de uma lista de candidatos à presidência, a Assembleia Nacional de Cuba elegeu Miguel Mario Díaz-Canel. A população apenas ratificou, nas urnas, a lista proposta. Raúl Castro, ex-presidente cubano, atualmente, está e irá comandar as forças militares de Cuba até 2021. Pela primeira vez na história de Cuba após a Revolução, a troca de poder sai das mãos da família Castro, mesmo muitos cubanos ainda acharem que Díaz-Canel é igual aos irmãos Castros.