invenções das guerras que usamos ate hoje

  • Rai-x portátil

    A máquina de raio-x portátil foi um dos grandes achados durante a Primeira Guerra mundial. Embora a tecnologia existisse desde , a possibilidade de transportar um equipamento tão sofisticado só surgiu depois de muito aperfeiçoamento. Na época, o raio-x portátil era carregado em caminhões da Cruz Vermelha, para fazer o atendimento imediato dos soldados nos campos de batalha.
  • O café solúvel

    a primeira versão instantânea da bebida foi criada em Chicago, EUA,no ano de 1901, pelo cientista japonês Satori Kato. O produto, considerado apenas uma espécie de protótipo, passou por outras mãos,incluindo as fundamentais brasileiras.Apesar de ter sido criado por Kato,o café solúvel foi aperfeiçoado pelo inventor George Washington e amplamente utilizado durante a Segunda Guerra Mundial. As tropas dos Estados Unidos chegaram a consumir algo em torno de 100 mil quilos durante as batalhas.
  • Os drones

    além do poder de fogo, as potências dos motores aumentaram, assim como as velocidades de altitude e cargas de bombas. Foi quando também surgiu a ideia do primeiro objeto voador não tripulado.Naquela época, o inventor norte-americano projetou uma "bomba voadora” não tripulada, que poderia atingir um alvo a uma distância de 65 quilômetros. Este foi provavelmente o primeiro modelo de drone, projetado para decolar, voar até certa distância e depois parar e mergulhar no chão.
  • Bancos de sangue

    Antes da Primeira Guerra Mundial os médicos estudavam os vários tipos sanguíneos, suas propriedades e formas alternativas de fazer as transfusões, já que até isso só era possível de uma pessoa para outra, forma direta e instantânea. Mas, durante a guerra, as duras batalhas forçaram o campo da hematologia a ter uma ação mais rápida e atuante para salvar a vida dos soldados.
  • Absorventes Intimos

    Na verdade, os absorventes íntimos são uma das invenções de guerra mais geniais da história. Eles foram desenvolvidos para os curativos dos soldados nos campos de batalha, já que se tratavam de uma solução, prática, barata e higiênica. Mas, por volta de 1920, as pessoas começaram a perceber o grande potencial que esses curativos tinham para o universo feminino e, então, eles passaram a ser vendidos como absorventes higiênicos descartáveis.
  • Fita adesiva

    Ao contrário das anteriores,esta sim foi uma das autênticas invenções de guerra.A fita adesiva foi criada em 1,por uma mulher chamada Vesta Stoudt. Ela trabalhava em uma fábrica,durante a Segunda Guerra Mundial,inspecionando o acondicionamento de munições.Foi durante esse período que Stoudt percebeu o quanto as caixas de munições eram trabalhosas para serem abertas devido à vedação e o quanto isso poderia colocar os soldados em risco, nos campos de batalha.
  • Embalsamento

    Obviamente,o processo de embalsamento remonta ao Egito antigo, quando as pessoas acreditavam que a mumificação fosse o elemento essencial para preservar a alma para a próxima vida. Mas foi só depois da Guerra Civil americana que os ocidentais passaram a fazer uso desse tipo de procedimento, já que a maioria dos soldados morriam nos campos de batalha, longe de suas casas.