Idependência do Brasil

  • Chegada da família real

    A família real veio para o brasil por causa de Napoleão Bonaparte, que estava atrás deles por causa que não respeitaram o bloqueio continental
  • Revolução Liberal do Porto

    A Revolução Liberal do Porto foi um levante militar que aconteceu em 1820 Aconteceu por conta da crise política e econômica que o país enfrentava com a transferência da Corte para o Brasil. As Cortes exigiam o estabelecimento de uma monarquia constitucional em Portugal.
  • Dia do Fico

    Significou a permanência de Dom Pedro I no Brasil, descumprindo as ordens da Coroa portuguesa para que voltasse para a Europa imediatamente. As elites apoiaram a decisão do príncipe regente.
  • Guerras da Independência

    Ocorrida entre 1822 e 1824, representou a luta dos patriotas, aqueles que, imbuídos de um forte nativismo, se contrapunham à recolonização proposta pelas Cortes portuguesas. Oficializada a separação política de Portugal, a Independência não foi aceita imediatamente por todos
  • 07 De Setembro

    No dia 7 de setembro, comemora-se a independência do Brasil, realizada em 1822. O 7 de setembro é uma data muito importante em nosso país, pois simboliza um momento histórico que pôs fim na relação entre ele e a metrópole, Portugal. Desde então, o Brasil conquistou a sua autonomia, estabelecendo-se como uma nação soberana.
  • término da Guerra da Independência

    Em fins de 1823, as tropas portuguesas foram expulsas. Com o término da Guerra da Independência, todas as províncias estavam incorporadas ao Império brasileiro, o que, no entanto, não significou o fim das rivalidades entre as forças favoráveis a Portugal e os patriotas. Aquele que luta apenas por dinheiro.
  • Reconhecimento da independência de Portugal

    O Tratado de Paz e Aliança finalmente oficializou o reconhecimento lusitano. Segundo esse acordo, o governo brasileiro deveria pagar uma indenização de dois milhões de libras esterlinas para que Portugal aceitasse a independência do Brasil.