Luther 1

I Have a Dream !

By Felicio
  • Quem sou eu ?

    Quem sou eu ?
    Martin Luther King Jr. (Atlanta, 15 de janeiro de 1929 — Memphis, 4 de abril de 1968) foi um pastor protestante e ativista político estadunidense. Tornou-se um dos mais importantes líderes do movimento dos direitos civis dos negros nos Estados Unidos, e no mundo, com uma campanha de não violência e de amor ao próximo.
  • Rose Parks e King: O inicio dos protestos

    Rose Parks e King: O inicio dos protestos
    Em 1955 Rosa Parks, uma mulher negra, se negou a dar seu lugar num ônibus para uma mulher branca e foi presa, líderes negros da cidade organizaram um boicote aos ônibus de Montgomery para protestar contra a segregação racial no transporte. Durante a campanha de um ano e dezesseis dias, coliderada por King, muitas ameaças de morte foram feitas, foi preso e viu sua casa ser atacada.O boicote foi encerrado com a decisão da SCA em tornar ilegal a discriminação racial em transporte público.
  • Marcha para Washington

    Marcha para Washington
    Em 1963, King foi um dos organizadores da marcha em Washington, que, inicialmente, deveria ser uma marcha de protesto, mas, depois de discussões com o então presidente John F. Kennedy, acabou se tornando quase que uma celebração das conquistas do movimento negro (e do governo) - o que irritou bastante ativistas mais radicais e menos ingênuos.
  • Eu Tenho um Sonho !!!

    Eu Tenho um Sonho !!!
    Eu Tenho um Sonho é o nome popular dado ao histórico discurso público feito por Martin Luther King, falava da necessidade de união e coexistência harmoniosa entre negros e brancos no futuro.
  • Lincoln Memorial, Washington, D.C.

    Lincoln Memorial, Washington, D.C.
    O discurso, realizado no dia 28 de agosto de 1963 nos degraus do Lincoln Memorial em Washington, D.C. como parte da Marcha de Washington por Empregos e Liberdade, foi um momento decisivo na história do Movimento Americano pelos Direitos Civis. Feito em frente a uma platéia de mais de duzentas mil pessoas que apoiavam a causa, o discurso é considerado um dos maiores na história e foi eleito o melhor discurso estadunidense do século XX
  • Premio Nobel

    Premio Nobel
    Em 14 de outubro de 1964 King recebeu o Prêmio Nobel da Paz pelo combate à desigualdade racial através da não violência. Nos próximos anos que antecederam a sua morte, ele expandiu seu foco para incluir a pobreza e a Guerra do Vietnã, com um discurso de 1967 intitulado "Além do Vietnã".
  • Era um garoto que como eu ....

    Era um garoto que como eu ....
    A partir de 1965, o líder negro passou a duvidar das intenções estadunidenses na Guerra do Vietnã. Em fevereiro e, novamente, em abril de 1967, King fez sérias críticas ao papel que os Estados Unidos desempenhavam na guerra. Em 1968 King e o SCLC organizaram uma campanha por justiça socioeconômica, contra a pobreza (a "Campanha dos Pobres"), que tinha por objetivo principal garantir ajuda para as comunidades mais pobres do país.
  • Policia sai do pé...FBI

    Policia sai do pé...FBI
    John Edgar Hoover considerou-o um radical e fez dele objeto de investigação pelo Programa COINTELPRO do FBI pelo resto de sua vida. Os agentes do FBI investigaram-no por possíveis ligações comunistas, gravaram seus telefonemas de alegadas relações extraconjugais e em uma ocasião, enviaram a King uma carta anônima ameaçando-o e sugerindo que ele cometesse suicídio. A carta foi remetida junto com copias de fitas gravadas de conversas telefônicas de King
  • Morte

    Morte
    King foi assassinado em 4 de abril de 1968, em Memphis, Tennessee. Ele recebeu postumamente a Medalha Presidencial da Liberdade em 1977 e Medalha de Ouro do Congresso em 2004; Dia de Martin Luther King, Jr. foi estabelecido como um feriado federal dos Estados Unidos em 1986. Centenas de ruas nos EUA também foram renomeadas em sua homenagem.
  • Assassino de King

    Assassino de King
    James Earl Ray (Alton, 10 de março de 1928 — Nashville, 23 de abril de 1998) foi um norte-americano condenado pelo assassínio do activista Martin Luther King Jr. James acreditava que Martin era um traidor, e que movia as pessoas em suas marchas para parar e enfraquecer o país políticamente e economicamente, já havia cometido atos racistas antes do assassinato Faleceu em 23 de abril de 1998, devido a problemas de hepatite C . Seu corpo foi cremado e suas cinzas enterradas na Irlanda.
  • Malcom X

    Malcom X
    O Instituto de Pesquisa e Educação Martin Luther King Jr da abriga o King Papers Project, uma abrangente coleção de todos os discursos, correspondências e outros escritos de King para preservar seu compromisso vitalício de criar uma “comunidade amada” para futuras gerações. O instituto está envolvido na iniciativa e na Comunidade Gandhi-King, ambas utilizando a vida e as ideias de King para conectar ativistas sociais do mundo inteiro e promover os direitos humanos.
  • Yes, we can !

    Yes, we can !
    O Dia de Martin Luther King é designado como o dia nacional do serviço desde 1994. Os americanos são instados a celebrarem “um dia de ação, não um dia de descanso” para honrar o compromisso de King de melhorar a vida de outras pessoas. O presidente Obama promoveu o serviço e o voluntariado como maneiras fundamentais de superar os desafios com que nosso mundo se depara.
  • Inspiração !!! Ali e Malcom X

    Inspiração !!! Ali e Malcom X
    King declarou que todas as pessoas deveriam ser julgadas “não pela cor de sua pele, mas pelo conteúdo de seu caráter”.dedicado a expandir oportunidades, lutar contra o racismo e acabar com todas as formas de discriminação.
  • O Legado de King

    O Legado de King
    Em 1959, em um pronunciamento no rádio durante sua visita à Índia, King disse: “Hoje, não temos mais escolha entre violência e não violência; trata-se de não violência ou não existência.” Sua filosofia foi inspirada pelas ações não violentas de Gandhi com o objetivo de encerrar o colonialismo britânico na Índia
    Por sua vez, King inspirou inúmeras outras pessoas a mudarem suas sociedades por meios não violentos,