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Entretenimento, Comunição e Cultura

By CCJD
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    A influência da música no comportamento humano

    A influência da música no comportamento humano
    A música é capaz de influenciar diferentes aspectos em nossa vida, estimulando a forma com que sentimos e nos comportamos. Tem uma representação neuropsicológica,que afeta a afetividade, controle de impulsos e a motivação, pode estimular a concentração, excitação, relaxamento, ajudar a dormir e outros comportamentos humanos. A satisfação e a sensação de prazer que a música causa é capaz de fazer com que um cliente permaneça em um ambiente comercial,levando-o a consumir mais.
    Por: Marcos Ferreira
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    Arte e Cultura

    Arte e Cultura
    Desde que a humanidade se descobriu e formou civilizações é conhecido que arte propriamente dita vem acompanhando sua evolução e essência. No passado as artes rupestres eram utilizadas para entretenimento e recordar o cotidiano. A cultura veio acompanhando a arte desde o princípio, atualmente utilizamos datas comemorativacomo uma forma cultura, ex: são joão, natal e carnaval. Por: Marcos Vinicius
  • História da Nintendo

    História da Nintendo
    Surgiu em 1889 com uma proposta bem diferente das empresas fabricante de baralhos tradicionais e em 1970 eentrou para o ramo de jogos eletrônicos. Inicialmente nomeada de Nintendo Koppai, seu criador foi Fusajiro Yamauchi e o ramo de negócios era a produção de um jogo de cartas bem tradicional no Japão, que se chamava Hanafuda. Com o passar do tempo a empresa popularizou e adiciona outras cartas. Em 1980 chegou aos Estados Unidos e lançou o Game & Watch, um trabalho de Gunpei Yokoi. Por: Maisa S
  • Origem do Cinema como Entretenimento

    Origem do Cinema como Entretenimento
    O responsável por tornar o cinema um espetáculo, o francês Georges Meliès, seu filme mais famoso, Viagem à Lua, foi lançado em 1902. A partir deste momento o cinema passou a ser utilizado como entretenimento.
    Por: Emanuel de Moraes
  • Animação como entretenimento

    Animação como entretenimento
    A primeira animação como entretenimento é considerada por muitos como sendo Fantasmagorie, um curta de 1min 40s do francês Émile Cohl, projetado 17 de Agosto de 1908 no ‘Théâtre du Gymnase’, em Paris. Em1928 estréia Mickey Mouse e a sincronização entre as imagens do filme e o som; 1964 Hanna-Barbera (Estúdio de animação) passa a trabalhar tanto com o celuloide quanto com a ajuda de computadores; 1995 “Toy Story”, da Pixar, se torna o primeiro longa-metragem completamente em 3D. Por Ane Gonçalves
  • História dos HQs- anos 30

    História dos HQs- anos 30
    Histórias em quadrinhos, ou HQs, são caracterizadas pelo uso de textos e imagens em sequência para criar uma narrativa. São responsáveis por criar várias histórias e personagens que tiveram grande impacto cultural. Final do séc XIX surge com o primeiro hqs "The Yellow Kid", um garoto que vive nos guetos de NY, porém, torna-se popular no séc 30 com as histórias de super heróis, como o Superman e o Batman, da DC - Detetive Comics , Namor e Tocha Humana, da Marvel. Por: Guilherme Cauã
  • A INDÚSTRIA DO ENTRETENIMENTO NA TV - anos 60

    A INDÚSTRIA DO ENTRETENIMENTO NA TV - anos 60
    Os anos 60 foram uma época de grande transformação na TV brasileira, com a inauguração da TV Tupi em 1950 e a TV Record em 1953. A década foi marcada pelo surgimento de programas como o "Jornal Nacional" e a novela "Beto Rockfeller". Além disso, houve o surgimento de programas humorísticos como "Chico Anysio Show" e "Os Trapalhões", que se tornaram ícones da televisão brasileira. Por: Lincon Matheus
    https://portalimprensa.com.br/tv60anos/anos60.asp
  • Suitmation

    Suitmation
    O sucesso de Godzilla (1954) causou fantasias de criaturas a serem usadas no gênero de cinema Tokusatsu como kaijus ou monstros gigantes. Elas eram usadas usando a técnica suitmation combinando filmagem em câmera lenta e cenários de miniatura para parecer mais grande do que são. Por: Ítalo Márcio
  • Historia da Sega

    Historia da Sega
    Surge em 1960, sediada em Tóquio, no Japão. Famosa pela criação de fliperama em 1985 se popularizou ao lançar o console Master System. Um ano depois apresentou o videogame Mega Drive, que dominou o mercado europeu e americano a partir do protagonista Sonic: o porco-espinho. Em 2017 lança o projeto SEGA Forever, relançando títulos do Master System e Mega Drive para smartphones. Seu foco atual é em serviços digitais, desenvolvimento e publicação de novos jogos para consoles e PCs. Por: Raiany Melo
  • A INDÚSTRIA DO ENTRETENIMENTO NA TV BRASILEIRA - 70 anos

    A INDÚSTRIA DO ENTRETENIMENTO NA TV BRASILEIRA - 70 anos
    Os anos 70 foram uma década de crescimento para a TV brasileira, com o surgimento de novos canais a cabo e a popularização dos videocassetes. A década foi marcada pelo sucesso de novelas como "Irmãos coragem" e "Selva de pedra", além de programas humorísticos como "Os Trapalhões" e "A Praça é Nossa". Além disso, houve um aumento na diversidade na TV, com a introdução de programas como "Sítio do Picapau Amarelo" e "Vila Sésamo".
    Por: João Henrique
  • Jogos (primeiro console)

    Jogos (primeiro console)
    O Magnavox Odyssey foi o primeiro console a ser lançado, foi lançado na década de 70, ele não chegou a ser comercializado no Brasil. O sucessor Odyssey 2 se tornou o responsável por trazer o entretenimento dos videogames para as telas brasileiras nos anos 80, sendo conhecido apenas como “Odyssey”, devido às vendas da empresa Philips. O Magnavox Odyssey tinha jogos simples muito parecidos com jogos de fliperamas. Por: Giovanna Genny
  • A INDÚSTRIA DO ENTRETENIMENTO NA TV BRASILEIRA- anos 80

    A INDÚSTRIA DO ENTRETENIMENTO NA TV BRASILEIRA- anos 80
    Os anos 80 foram uma década de grandes mudanças para a TV brasileira, com o surgimento de novas emissoras e a popularização das novelas. A década foi marcada pelo sucesso de novelas como "Roque Santeiro" e "Vale Tudo", além de programas humorísticos como "TV Pirata" e "Casseta & Planeta". Além disso, houve uma maior variedade de programas infantis, com o surgimento de desenhos animados como "Turma da Mônica" e "He-Man".
    Por: Filipe Aymar
  • A INDÚSTRIA DO ENTRETENIMENTO NA TV BRASILEIRA- anos 90

    A INDÚSTRIA DO ENTRETENIMENTO NA TV BRASILEIRA- anos 90
    Os anos 90 foram uma década de grande sucesso para a TV brasileira, com a popularização das novelas e a introdução dos programas de auditório. A década foi marcada pelo sucesso de novelas como "Malhação” e "O Rei do Gado", além de programas de auditório como "Domingão do Faustão" e "Programa do Ratinho". Além disso, houve um aumento na diversidade na TV, com a introdução de programas como "Você Decide", que apresentavam temas mais polêmicos e ousados.
    Por: Silivio Bione
  • A INDÚSTRIA DO ENTRETENIMENTO NA TV BRASILEIRA- anos 200

    A INDÚSTRIA DO ENTRETENIMENTO NA TV BRASILEIRA- anos 200
    Foi uma década de mudanças na TV brasileira, surgiu novos canais a cabo e a popularizou os streaming. Marcada pelo sucesso de novelas como "Avenida Brasil" e "A Favorita", além da introdução de programas de reality shows como "Big Brother Brasil" e "Ídolos". Além disso, houve um aumento na diversidade na TV, com a introdução de programas como "Cidade dos Homens" e "A Lei e o Crime", que apresentavam personagens de diferentes origens étnicas e sociais em papéis principais.
    Por: Elyson José
  • A história do Xbox

    A história do Xbox
    15 de Novembro de 2001 lança o xbox na América do Norte vendendo mais de 1 milhão de aparelhos nas primeiras três semanas. Chega ao mercado como o console mais poderoso da época, com 64 MB de RAM e espaço interno de 8 e 10 GB. Trazendo grandes jogos como, Halo, Forza motorsports, Fable, Grand Theft Auto: San Andreas, Batllefield 1942, Call of Duty. Porém, o carro chefe da Microsoft era o jogo de tiro Halo, um jogo espacial, onde o jogador vivia na pele do herói Master Chief. Por: Ana Ariella