A historia da internet

  • alfabeto binário

    alfabeto binário
    Francis Bacon desenvolveu o alfabeto binário .Os computadores digitais trabalham internamente com dois níveis de tensão, pelo que o seu sistema de numeração natural é o sistema binário.[3] Com efeito, num sistema simples como este é possível simplificar o cálculo, com o auxílio da lógica booleana. Em computação, chama-se um dígito binário (0 ou 1) de bit, que vem do inglês Binary Digit.
  • Mensagens por telégrafo

    Mensagens por telégrafo
    o telegrafo é um sistema concebido para transmitir mensagens de um ponto para outro em grande distancia, utilizando códigos para a rápida e confiável transmissão.
  • eniac

    eniac
    ENIAC foi o primeiro computador digital electrónico, de grande escala. Muitos comentam que o primeiro foi o Mark I, mas este era apenas eletromecânico. O ENIAC entrou em funcionamento em fevereiro de 1946 pelas mãos dos cientistas norte-americanos John Eckert e John Mauchly, da Electronic Control Company
    O ENIAC começou a ser desenvolvido em 1943 durante a II Guerra Mundial
  • transmissor de dados por pacte

    transmissor de dados por pacte
    No contexto de redes de computadores, a comutação de pacotes é um paradigma de comunicação de dados em que pacotes (unidade de transferência de informação) são individualmente encaminhados entre nós da rede através de ligações de dados tipicamente partilhadas por outros nós. Este contrasta com o paradigma rival, a comutação de circuitos, que estabelece uma ligação virtual entre ambos nós para seu uso dedicado durante a transmissão (mesmo quando não há nada a transmitir).
  • rede galáctica

    rede galáctica
    A Enciclopédia Galática foi, no enredo da história de Asimov, uma forma de salvar o conhecimento acumulado pela humanidade, mais precisamente pelo Império Galactico, que tinha sua sede no planeta Trantor, que segundo o personagem Hari Seldon, estava em crescente decadência e que após a queda do Império, a galaxia passaria por um período de trevas de trinta mil anos
  • internet

    internet
    Internet é um sistema global de redes de computadores interligadas que utilizam um conjunto próprio de protocolos (Internet Protocol Suite ou TCP/IP) com o propósito de servir progressivamente usuários no mundo inteiro. É uma rede de várias outras redes, que consiste de milhões de empresas privadas, públicas, acadêmicas e de governo, com alcance local e global e que está ligada por uma ampla variedade de tecnologias de rede eletrônica, sem fio e ópticas.
  • primeiro vírus

    primeiro vírus
    Em informática, um vírus de computador é um software malicioso que é desenvolvido por programadores geralmente inescrupulosos. . Uma maneira de ter um dispositivo contaminado, seria por meio de um Sistema Operacional desatualizado, sem as devidas correções de segurança que visam barrar o acesso indevido destes softwares maliciosos que tentam entrar nas máquinas via Internet
  • Emoticons

    Emoticons
    Forma de comunicação paralinguística, um emoticon, palavra derivada da junção dos seguintes termos em inglês: emotion (emoção) + icon (ícone) (em alguns casos chamado smiley) é uma sequência de caracteres tipográficos, tais como: :), :( , ^-^, :3,e.e','-' e :-); ou, também, uma imagem (usualmente, pequena), que traduz ou quer transmitir o estado psicológico, emotivo, de quem os emprega, por meio de ícones ilustrativos de uma expressão facial
  • Chat IRC

    Chat IRC
    Internet Relay Chat (IRC) é um protocolo de comunicação utilizado na Internet. Ele é utilizado basicamente como bate-papo (chat) e troca de arquivos, permitindo a conversa em grupo ou privada. Foi documentado formalmente pela primeira vez em 1993, com a RFC 1459.
    Um cliente de IRC é necessário para a comunicação sob o protocolo IRC, sendo necessário uma conexão para a Internet.
  • World Wide web (www)

    World Wide web (www)
    A rede mundial de computadores (em inglês: World Wide Web), também conhecida pelos termos em inglês web e WWW,[1][2][3][4] é um sistema de documentos em hipermídia (hipermédia) que são interligados e executados na Internet.