What's next, Ale?

  • Nascimento

    Nascimento
    Na manhã de uma segunda, em uma cidade chamada Paraty, no interior do Rio de janeiro, eu nasci.
  • Infância

    Infância
    Como toda boa criança dos anos 90, eu vivia para assistir e ouvir Sandy & Junior.
  • Primeira mudança

    Primeira mudança
    Meus pais decidiram mudar para Cuiabá, Mato Grosso. Lá foi o primeiro lugar onde tenho memórias claras da minha infância, foi onde fiz sólidas amizades e descobri que era normal para o mato-grossense tomar refrigerante no saquinho de plástico com canudinho.
  • Primeiro sonho realizado

    Primeiro sonho realizado
    Em Cuiabá eu assistia desenho de manhã, ia para a escola a tarde e a noite brincava de pular corda, amarelinha e esconde-esconde com meus amigos. O que nem toda a rua sabia era que eu e minhas amigas, aos finais de semana, performarmos todas as músicas da Rouge no quintal da minha casa. No final de 2004 eu realizei o meu primeiro sonho, fui em um show beneficente da girlband Rouge. (Matéria sobre o show da Rouge - http://www.diariodecuiaba.com.r/detalhe.php?cod=20195)
  • Segunda mudança

    Segunda mudança
    Em 2005 meus pais optaram por mais uma mudança em nossas vidas: sair da capital e ir para Rondonópolis, no interior do Mato Grosso. Rondonópolis tem meu coração, foi lá que eu cresci, amadureci, me desenvolvi e me tornei quem sou hoje. Sou grata pelas pessoas que conheci e pelas experiências que a cidade me proporcionou até esse ano, 2019.
  • Pré-Adolescência

    Pré-Adolescência
    E, novamente amando a cultura pop e os trends do momento, aproveitei o amor pela novela Rebelde para fazer amizades na nova escola. Mais uma vez encontrei parceiras para dançar e cantar as músicas da RBD em um espanhol bem duvidoso, cultivando em laços que duram até hoje.
  • Descobrindo amores

    Descobrindo amores
    Em 2008, com o lançamento do filme Crepúsculo inspirado na série de livros da Stephenie Meyer, eu descobri um novo (e primeiro) amor: a leitura. Ansiosa por descobrir o desenrolar da história da Bella, não me contentei em somente ver o romance, comprei a sequência de livros e desde então a leitura é o meu hobby favorito.
  • Ensino médio

    Ensino médio
    Durante o ensino médio, entre 2010 e 2012, eu me descobri uma pessoa prática, movida por objetivos e metas, por isso eu percebi que a Engenharia era o que mais fazia sentido para mim. Ao estudar sobre as possibilidades de quais engenharias, me apaixonei pela Mecânica porque é o ramo que possibilita várias especializações e conhecimentos.
  • Maioridade

    Maioridade
    Em 2012 a UFMT passou por sua maior greve até então. Após fazer o Enem e passar para a turma do segundo semestre de 2013 em Engenharia Mecânica, fiquei de janeiro a outubro esperando a faculdade começar devido ao atraso no calendário. Durante o ano eu finalizei meu curso de inglês, iniciei Game of Thrones e tive muito tempo para tomar tereré com meus amigos do ensino médio.
  • Primeiro ano de faculdade

    Primeiro ano de faculdade
    Comecei a dar monitoria em Geometria Analítica e Álgebra Linear e minha iniciação cientifica com objetivo de incentivar mulheres a ingressarem em cursos de exatas. Enquanto eu dava meus primeiros passos como profissional, eu e meus amigos nos reunimos para vermos a copa do mundo e sofrermos juntos pelo 7x1. Além disso, fui em um congresso de Engenharia Mecânica no Rio de Janeiro e experimentei pela primeira KFC e Starbucks, nunca me senti tão menina de cidade grande quanto dessa vez.
  • Me apaixonando pela Engenharia

    Me apaixonando pela Engenharia
    Fui convidada para fazer parte de um projeto que tem como objetivo dimensionar e construir um protótipo de um mini baja, um carro off road para uma competição em São José dos Campos. A intenção era ficar no setor financeiro, organizá-lo até um novo processo seletivo, mas eu me apaixonei pelo processo de inventar, calcular e criar algo em cima disso, por isso eu fiquei durante dois anos no projeto, como Gerente de Design e Staff.
  • Primeira experiência profissional

    Primeira experiência profissional
    Em 2017 eu percebi que era a hora de dar início na minha carreira profissional. Dentre todas as atividades realizadas durante a graduação a mais marcante foi o meu estágio de dois anos em uma indústria multinacional de alimentos. No estágio eu não tinha uma rotina fixa, minhas atividades não eram iguais, eu era encarregada de projetos em áreas diferentes. Com isso eu percebi que sou uma pessoa dinâmica, adaptável e que gosta de diferentes desafios.
  • Plan, do and achieve goals!

    Plan, do and achieve goals!
    Meu curso era em período integral, eu dependia de transporte público e o meu estágio era no distrito industrial, longe da universidade. Todos esses desafios demandavam tempo, mas transformaram a minha vida. Para atingir meu objetivo eu precisava planejar e produzir, por isso precisei conhecer ferramentas que me auxiliassem nisso. Foi aí que eu virei "a menina das planilhas" para as pessoas. Mapeei todas as minhas atividades e consegui conciliá-las por dois anos de estágio.
  • Colação

    Colação
    A aprovação do TCC e colação de grau chegou. O último ano de faculdade, como previsto, foi de prazos curtos e grandes desafios, mas nada comparado ao que seguiu à minha colação. Até então eu confiava nos meus planos e execuções, mas uma perda grande me fez perceber que a vida segue caminhos pelos quais nenhuma planilha ou planejamento pode prever. Após perder meu pai, me mudei para São Paulo para morar com meu irmão, o que tem sido uma experiência cheia de aprendizados.
  • So, what's next?

    So, what's next?
    Com a quarta revolução industrial, quero aprender sobre a nova era digital, saber como avaliar informações visando o apoio de tomadas de decisões para otimizar processos. Como profissional quero fazer parte de algo maior que eu, onde possa sentir que sou essencial dentro da estrutura da organização. Com a vontade de me destacar através do meu engajamento profissional e dedicação, meu próximo passo é conciliar dois desejos: contribuir com o desenvolvimento da Serasa e crescer profissionalmente.