Donald trumph

Revolução Industrial e Fases do Capitalismo

  • 1500

    1ª Fase do capitalismo

    1ª  Fase do capitalismo
    Capitalismo Comercial (Século XV – XVIII) A fase do capitalismo comercial é também chamada de pré-capitalista. Naquele momento ainda não havia industrialização e o sistema estava baseado em trocas comerciais.
  • 1ª Revolução Industrial

    1ª Revolução Industrial
    A introdução de máquinas para transformar a matéria-prima em produto final, de forma padronizada e escalonada, foi típica desse período histórico-econômico.
  • 2ª Fase do capitalismo

    2ª Fase do capitalismo
    A segunda fase do capitalismo é chamada de Capitalismo Industrial por ter sido um efeito direto da emergência, expansão e centralidade exercida pelas fábricas graças ao processo de Revolução Industrial iniciado em meados do século XVIII na Inglaterra.
  • 2ª Revolução Industrial

    2ª Revolução Industrial
    A segunda revolução industrial foi a continuação do processo de revolução na indústria, por meio da melhoria de técnicas, da criação de máquinas e de novos meios de produção.
  • 3ª Fase do capitalismo

    3ª Fase do capitalismo
    Terceira fase do sistema capitalista: Capitalismo Financeiro (Século XX) O capitalismo financeiro se inicia no século XX, depois do final da Segunda Guerra Mundial. Essa nova fase tem seu início quando bancos e empresas se unem para obter maiores lucros.
  • 3ª Revolução industrial

    3ª Revolução industrial
    Conhecida como Revolução Técnico-Científica-Informacional.Pelo alto avanços dos uso de robótica e eletrônica.
  • 4ª Fase do capitalismo

    4ª Fase do capitalismo
    De acordo com alguns estudiosos, o capitalismo informacional seria a quarta fase do sistema capitalista, mas, algumas características da terceira fase continuam sendo predominante na sociedade atual.
  • 4ª Revolução Industrial

    4ª Revolução Industrial
    A Indústria 4.0 é a origem de uma nova revolução — conhecida como Quarta Revolução Industrial — que mistura técnicas de produção de vanguarda com sistemas inteligentes que se integram com as organizações e pessoas. A seguir, repassaremos as tecnologias que protagonizam este processo e seu vertiginoso progresso.
    Como a criação de IAs