Santos 2

REVELAÇÕES DO SANTOS NO SÉCULO XXI

By Gus1010
  • ROBINHO

    ROBINHO
    Jogador comandou o Santos em 2002 e depois de muitos anos retornou para a Vila Belmiro e trouxe grandes alegrias ao torcedor. O rei das pedaladas conquistou diversos títulos pelo clube e momentos memoráveis. Entretanto, atualmente ele está preso acusado de estupro.
    Títulos: 2x Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil; 2x La Liga, Supercopa da Espanha; Seria A, Supercopa da Itália, Superliga Chinesa; Campeonato Mineiro; Copa América, 2x Copa das Confederações e Super das Américas.
  • DIEGO

    DIEGO
    Diego é mais um jogador da seleção de meninos da vila que conquistaram o campeonato brasileiro de 2002. O jogador era o cérebro daquele time.
    Diego não ficou muito tempo no clube e logo foi para a Europa onde fez quase toda a sua carreira.
    Títulos: Copa intercontinental; Primeira Liga; Taça de Portugal; Supertaça Portugal; Copa da Alemanha; Copa da Liga Alemã; Liga Europa; La Liga; Supercopa da Turquia (Fenerbahçe); 2x Libertadores; 4x Campeonato Brasileiro, Supercopa do Brasil, Recopa.
  • ALEX

    ALEX
    O jogador surgiu em 2002 e fez parte da dupla de zaga que ficou conhecida como “Torres Gêmeas”. Líder do peixe na conquista do Brasileirão de 2002 e vice da Libertadores de 2003 se destacava pela qualidade defensiva e gols marcados.
    Jogador atuou no PSV, São Paulo Chelsea, Paris SG e Milan.
    Títulos: 2x Brasileiro, 3x Campeão dos Países Baixos, Mundial de Clubes, Copa América, Campeão da Inglaterra, Taça de Inglaterra, Champions-League, 2x França, Taça da Liga de França, Supertaça de França
  • PAULO HENRIQUE GANSO

    PAULO HENRIQUE GANSO
    Com toques rápidos e inesperados, além de uma visão de jogo diferenciada, Ganso foi um dos melhores jogadores que já pisou na Vila Belmiro. O jogador, ao lado de Neymar, comandou o Santos em um período mágico com diversos títulos incluindo uma libertadores.
    Ganso saiu do clube de forma conturbada e foi para o São Paulo. Depois teve passagens pelo Sevilla, Amiens e Fluminense (atual clube).
    Títulos: Copa do Brasil, 2x Recopa Sudamericana, 2x Campeão da Copa Libertadores, Copa Sudamericana.
  • NEYMAR

    NEYMAR
    A maior revelação do Santos no século XXI. Um jogador que não só mostrou talento, habilidade e grandes apresentações, mas também rendeu títulos e uma idolatria que extrapola gerações. Atualmente o clube busca o seu retorno.
    Títulos: Copa do Brasil, Libertadores, Recopa; 2x Campeonato Espanhol, 3x Copa do Rei, Liga dos Campeões, Supercopa da UEFA, Mundial de Clubes; 5x Campeonato Francês Copa das Confederações (seleção) e Medalha de Ouro nos Jogos Olímpicos do Rio (seleção) e muito mais
  • RAFAEL CABRAL

    RAFAEL CABRAL
    Goleiro revelado em 2010 foi um dos principais nomes na conquista da Libertadores de 2011 e idolatrado pela torcida. Após sua passagem pelo clube do litoral paulista, Rafael jogou no Napoli, Sampdoria-ITA, Reading-ING, Cruzeiro e Grêmio (time em que joga atualmente).
    Títulos: Campeonato Paulista (três vezes, pelo Santos); Copa do Brasil (Santos), Libertadores (Santos), Recopa (Santos), Taça da Itália (Napoli), Supertaça da Itália (Napoli), Campeonato Brasileiro Série B (Cruzeiro).
  • EMERSON PALMIERI

    EMERSON PALMIERI
    O lateral-esquerdo foi destaque em todas as categorias que passou pelo clube, mas ao subir para o profissional demorou para se firmar. Quando conseguiu o seu espaço se destacou por seu potencial ofensivo. Após ir para a Europa, Emerson se naturalizou italiano e hoje defende a seleção da Azzurra. Jogador já defendeu o Palermo, Roma, Chelsea, Lyon e West Ham (atual clube).
    Títulos: Taça de Inglaterra, Liga Europa, Campeão da Europa (Itália), Champions-League, Uefa-Supercup, Conference League.
  • ALISSON

    ALISSON
    O volante entra nessa lista, não só pelo futebol, mas principalmente pela identificação e paixão pelo clube. Sinônimo de raça, vontade e esforço, Alisson sempre foi uma liderança dentro de campo. Seus discursos antes das partidas da Copinha ficaram marcadas e continuaram quando ele subiu para o profissional. Infelizmente, em sua carreira, ele sofreu com diversas lesões. O jogador ainda atuou no Red Bull Brasil e Al-Hazem. Mas na temporada 22/23 retornou ao time alvinegro. Títulos: -
  • GABIGOL

    GABIGOL
    O apelido não é por acaso, Gabriel Barbosa, ou apenas, Gabigol, logo cedo mostrou todo o seu potencial. Em sua passagem pela equipe profissional do Santos empilhou gols e troféus. Mas como muitos talentos que já passaram pelo peixe, sua saída foi conturbada, mesmo assim deixou saudades. Gabriel já jogou na Internazionale, Benfica e Flamengo.
    Títulos: Campeonato Paulista: 2015 e 2016; 2x Libertadores, Recopa, 2x Campeonato Brasileira, Supercopa do Brasil e Jogos Olímpicos do Rio.
  • ZECA

    ZECA
    Revelado em 2014, o jogador não surgiu com grandes expectativas, mas sob o comando de Dorival Júnior ganhou destaque. O lateral esquerdo, inclusive, foi convocado e jogou as Olimpíadas no Brasil.
    A saída do Santos, no entanto, foi conturbada com protestos da torcida e divergências com a diretoria. Zeca jogou pelo Internacional, Bahia, Vasco, Houston Dynamo, Vitória e Mirassol (clube atual).
    Títulos: Copa São Paulo de Juniores (Santos), Olimpíadas e Campeonato Brasileiro série B (Vitória).
  • LUCAS VERÍSSIMO

    LUCAS VERÍSSIMO
    Zagueiro revelado em 2016 teve um início complicado com uma falha no amistoso contra o Benfica, mas logo ganhou a confiança dos torcedores santistas se tornando uma unanimidade na linha de defesa do time. Sendo destaque nos campeonatos que o Clube disputava, ele chamou a atenção de clubes europeus e em 2021 foi contratado pelo Benfica. Depois passou pelo Corinthians e atualmente joga no Al-Duhail Sport Club. Títulos: Campeão de Portugal (Benfica).