Projeto Êxodo 26 14 22 - 74

Fuga Dos Judeus
    Fugindo do nazismo, varios judeus foram a Palestina, sua terra sagrada. Como tinham muitos judeus e os árabes não gostaram disso, a ONU decideiu dividir a Palestina em duas partes.

Guerra Árabe-Israelense
    A guerra começou quando os estados árabes rejeitaram o plano da ONU, em que a Palestina seria dividida em estado judeu e árabe. No dia 30 os judeus atacaram os civis árabes, iniciando os conflitos.

Expulsão de Judeus de paises Árabes
    Apos o fim da segunda guerra mundial, varios judeus foram embora dos paises árabes onde residiam para campos de refugiados em Israel. Isso tudo foi causado principalmente por por um sentimento anti-judeu que ainda persistia.
  • Campos de refugiados em Gaza

Nesses campos os refugiados vivem de modo precário. Segundo o Censo feito em 1950, há em média 961 mil pessoas morando nos campos.

Palmeiras Campeao!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Palmeiras e campeao da libertadores, a copa Sul-Americana.

Star Wars e Furacoes
    Neste ano lançou o "primeiro" ou "quarto" episodio da serie Star Wars: A Ameaça Fantasma e tambem um tornado de categoria F6 atinge o Oklahoma nos Estados Unidos, é o maior tornado já registrado no mundo todo.

Meu Nascimento
    No dia 12/12 eu nasci prematuro. Meu nascimento foi difícil pois minha mãe estava doente.

Boris Iéltsin Renuncia o Gargo
    O primeiro líder politico escolhido democraticamente na Russia, Boris Iéltsin renunciou o cargo. Isso ocorreu pelas altas críticas que faziam em relação a ele e por seu estado de saúde.

Meu Nacimento
    No dia 25 de fevereiro de 2000 eu nasci, eu nacsi no hospital Sao Luis, com 8 meses na barriga de minha mae.
  • Nascimento

Nasce Gustavo Sales (eu), às 8:21 da manhã, na Pró-matre.

Na Casa de Minha Vó
    Eu só com alguns meses, fui visitar minha avó. Lá estava varios parentes meus, como tios e primos.

Fujimori Renuncia a Presidência
    Alberto Kenya Fujimori, o presidente do Peru, apos receber tantas críticas, fugiu para o Japão onde renunciou a presidência e pediu asilo político.

Ano de tragédias
    Nesse ano um terremoto de 7,9 pontos na escala Richter atinge o noroeste da Índia, deixando pelo menos 2.250 mortes, e além disso tambem temos o famoso atentado terrorista em que Osama Bin Ladan destroi as Torres Gêmeas.

Bush Virá Presidente nos EUA
    George W. Bush, virou presidente dos EUA em 2001. Apesar de não ter recebido mais votos do povo de que seu oponente, Al Gore, recebeu mais votos eleitorais, assim ganhando a eleição.
  • Primeira Páscoa

Neste dia ganhei meu primeiro ovo da Páscoa, em minha primeira Páscoa.

Indo Para a Escola
    Eu indo para a escola pela primeira vez. Fui para o colégio bilingue Builders, durante a metade do ano.

Jogos Olimpicos
    Neste ano os Jogos Olímpicos de Inverno ocorrem em Salt Lake City, Utah.Tambem vai ao ar na TV Tokyo: Naruto, considerado o Anime mais bem-sucedido de todos os tempos.

Viagem a Praia
    Eu com Minha familia fui viajar para a praia de bombinhas em Santa Catarina me diverti muito.
  • Ida à casa da bizavó

Nesse dia eu fui visitar a minha bisavó, Consiglia, que todo mundo chama de Ana.

Jimmy Carter Ganha o Nobel
    O trigésimo nono presidente norte-americano, James Earl "Jimmy" Carter Jr. recebeu o prêmio Nobel da paz, mesmo apos ter saido do cargo (em 1981).

Ano Novo
    Eu com minha família na casa de minha tia, em Caraguatatuba, comemorando o ano novo.

Começa o Mandato de Lula
    Comçou no ano de 2003 o mandato do primeiro presidente pernambucano na história do Brasil, Luiz Inacio Lula de Silva.

Festa a Fantasia
    Minha família na casa de meu tio, em uma festa a fantasia. Eu fui fantasiado de homem-aranha, meu herói favorito.

Rio de Janeiro
    Neste ano denovo eu e minha familia fomos a praia so que desta vez em outro lugar no Rio de Janeiro.
  • Ida ao Mazaropi

No dia 7 de dezembro eu estava num hotel (o Mazaropi) e dei uma sandália de presente para minha irmã.

Eu No Exército
    Nesta viagem, fui com minha família para o hotel-fazenda Mazzaropi. Ao lado do hotel tinha um local do exécito.

Orkut e Catarina
    Foicriado o orkut, site de relacionamentos do Google. E o Furacão Catarina, que atingiu parte do litoral do sul brasileiro

Presidente do Haiti é Deposto
    O presidente do Haiti, Jean-Bertrand Aristide foi retirado de seu pais por soldados norte-americanos, em uma situação mal explicada. Apos isso, se refugiou na África do Sul.

New York
    Minha primeira viagem para fora do pais e tambem do continente fui para Nova York, apesar de nao entender nenhuma palavra me diverti muito.
  • Feira do livro

Nesse dia aconteçeu a feira do livro na minha escola antiga, e eu fiz um livro sobre o Brasil e seu futebol.

Viagem Bahia
    Neste ano eu e minha familia viajamos para Salvador na Bahia foi a primeira vez que fui para outro estado me diverti muito com os monumentos.

Feta Junina
    Eu com meus amigos da Builders, brincando na festa junina.
  • Festa da minha irmã

Nesse dia comemorei o aniversário da minha irmã (de 3 anos) no salão de festas do meu prédio.

Angela Merkel Virá Chanceler da Alemanha
    Angela Dorothea Merkel é desde 2005 Canceler da Alemanha. Ela foi a primeira mulher na história da alemanhã a ocupar este cargo.

Kassab é o Novo Prefeito Paulista
    Gilberto Kassab, tornou-se em 2006 o mais novo prefeito da cidade de São Paulo. Isso ocorreu quando José Serra, o então prefeito saiu do cargo para se candidatar a governador do estado de São Paulo.

Copa do mundo
    Nesse dia teve jogo do Brasil na copa do mundo e eu assisti na casa da minha vó. O Brasil ganhou de 3x0 de Gana.

Viagem Para Angra
    Em 2006, viagei para Angra dos Reis. Lá eu andei de caiaque com meu irmão,

Atibaia
    Fui para com minha familia para um hotel muito bom em Atibaia chamado Burbon Atibaia Convention&Spa Resort foi a primeira vez que viajei para um hotel como esses me diverti muito mesmo.

Lula é Reeleito
    Apos 4 anos como presidente do Brasil, Luiz Inacio Lula da Silva, decidiu se reeleger e novamente ganhou.

Iphone, Microsoft e Eclipse
    Apple Inc. lança o celular iPhone, Eclipse Lunar total pôde ser avistado em todos os continentes e a Microsoft lança o Windows Vista.

Viagem par Bahia
    Neste ano, fui com muitos amigos meus para o hotal Iberostar, na Bahia. Lá andei de bicicleta com meu pai.

Novo colégio
    Nesse dia eu entrei no colégio São Luís, e a minha turma era a primeira.

Mudanças: Joinville
    Me mudei para Joinville, SC fica na regiao Sul do Brasil na epoca era meio timido e tive que fazer novas amizades, mais foi legal...

Viagem Para a Disney
    Viagei em 2008 com minha família para a Disney e nesta foto estou no parque Epcot, com a Spaceship Earth, sua principal atração, ao fundo.

Viajem para o Havaí
    Nesse dia eu fui para o Havaí. Gostei muito da comida de lá e também das paisagens, como vulcões e belas praias.

Escola Nova
    Foi neste ano que eu me forcei a fazer novos amigos pois estava em um lugar novo com pessoas novas no começo nao conhecia nuinguem mais com o tempo fiz muitas amizades...

Radovan Karadzic´ é Capturado
    Radovan Karadzic, o primeiro presidente da Repuublica Sérvia, era acusado de diversos crimes e estava foragido desde 1996. O governo norte-americano ofereceu cinco milhões de doláres por ele e então ele foi capturado.

Obama Virá Prefeito dos EUA
    Barack Houssein Obama II tornou-se em 2009, o primeiro presidente afro-americano dos Estados Unidos.

Sao Paulo
    Mais uma mudança eu e minha familia nos mudamaos para Sao Paulo, Capital

Aniversário de Minha Avó
    Neste ano comemoramos na casa de minha tia, o aniversário de minha vó. Aproveitamos que estava perto do meu aniversário e do meu irmão e comemoramos tudo junto,

Viajem para a Itália
    Nesse dia embarquei em uma viajem para a Itália. A viajem de avião foi comprida, mas eu gostei muito da viagem e de algumas pizzas e lasanhas, além de vários monumentos que vi por lá.

Viagem Para L.A
    Eu posando junto com o Obama de cera no Madame Tussauds. Depois de Los Angeles fui para Las Vegas e por último, Miami.

Cameron virá Primeiro-Ministro
    No dia onze de maio de dois mil e dez, David Cameron tornou-se o primeiro primeiro-ministro inglês em 200 anos da Grã-Bretanha.

Copa do mundo
    Nesse dia assisti à final da copa do mundo da África do Sulem uma churrascaria brasileira em Nova York. Eu estava torcendo para a Espanha e vibrei muito quando Iniesta bateu no canto do goleiro holandês para abrir o placar no final da prorrogação.

Reviera de Sao Lourenço
    Minha primeira viagem morando em Sao Paulo, eu viajei para a Reviera de Sao Lourenço com minha familia primos e etc...

Dilma é Eleita
    Neste ano, iniciou-se o mandato da primeira presidenta do Brasil, Dilma Rousseff. Do mesmo partido de Lula (PT), foi com o apoio de seu antecessor que garantiu a vitória.

Ensino Fundamental 2
    Este foi um ano marcante na minha vida pois eu passsei para o 6 ano que e o primeiro ano do Ensino Fundamental 2.

Eu na Times Square
    Nesta viagem fui para Nova York, onde visitei a Times Square. Lá tem diversas lojas e o famoso globo que desce no ano novo. Depois de N.Y fui para o Cánada, depois para Washignton e para Orlando.

Aniversário de Meu Pai
    Neste dia, meu pai fez 50 anos de idades. Nós comemoramos no salão de meu prédio.

Mubarak é Condenado a Prisão
    Muhammad Hosni Said Mubarak, presidente (ditador) do Egito que saiu do cargo em 2011, foi condenado a prisão perpétua pela morte de mais de 850 manifestantes.

Corinthians Campeão
    Corinthians, melhor time brasileiro é campeão da libertadores em uma grande final contra o Boca.
  • Aniversário na África

Nesse dia eu completei 12 anos num parque aquático chamado Sun City, que fica na África do sul.

Medalha de prata para Portugal
    Fernando Pimenta e Emanuel Silva, ganham prata na prova de canoagem masculina nas Olimpíadas de Londres.

Faixa de Gaza Atual
    A faixa de gaza atualmente não é reconhecida como pertencente a um pais oficialmente. Lá tem uma das maires populações para pouco espaço. Mas os conflitos continuam.