Captura de tela 2022 09 28 às 23.23.03

mateus e nathan desbravando o naipe de copas (loading...)

  • match!

    match!
    Quando eu estava em um bar com amigos do trabalho, na Barra, decidi abrir o Tinder por brincadeira e entre tantos homens sem camiseta na praia, um emo! Mostrei para meus colegas, apertei o SIM firme e o match foi instantâneo! Começamos a conversar e era como se eu não estivesse mais ali.
  • tênis quadriculado

    tênis quadriculado
    As primeiras fotos que trocamos :)
  • muito prazer

    muito prazer
    Até hoje nós somos uma metralhadora de assuntos, mas é uma delícia reler nossos primeiros dias e principalmente nossa primeira conversa, que começou no Tinder e terminou no Whatsapp. E como foi difícil se despedir, ein? Foi assim que encerrou nosso primeiro dia, horas antes de começar tudo de novo e não parar mais. Nathan, muito prazer 🤍
  • prioritário, baby

    prioritário, baby
    Na noite do dia 30 para 31, você me contou que havia colocado meu contato como prioritário. Eu nem sabia que isso era possível e você tentou me explicar como faz. Eu achei tudo isso muito engraçadinho e fofo, e eu gostei muito de ver como você estava animado me contando isso. O seu humor de imediato foi o que mais me atraiu e eu comecei a perceber que te ver dando risada me fazia bem. Também senti muito seu carinho nesse gesto.
  • ás de copas

    ás de copas
    Pela tarde você anunciou que estava fazendo algo pra mim e eu apostei que era um desenho. Pela noite você me mandou o link e eu atônito celebrei: é minha primeira mixtape! 3 dias ou 300, não importa, nesse momento eu me senti amado.
  • trilhas

    trilhas
    Em 3 de agosto você me mandou uma lista de trilhas em Niteroi pra gente fazer. Eu só curti, mas por dentro fiquei feliz. Comecei a pensar em todos os passeios que eu gostaria de fazer, aqueles que adio há tempos, e como seria bom agora ter você como companhia nessas aventuras! hihi
  • primeiro

    primeiro
    Primeira vez em que sombras vieram à tona. Foi o que foi e faz parte da nossa trajetória desbravando o naipe de copas. ps: não consegui colocar no print nenhuma das mensagens de texto desse dia, então escolhi a figurinha que ainda demonstrava um humor ali.
  • dois de copas

    dois de copas
    1:38 da manhã te mandei "dois de copas". Estávamos há 48h sem conversar e eu sentia uma bola na minha garganta precisando sair mas não sabia como. Foi quando me deu um estalo de ir pra música e elencar essas breve 8 foi o suficiente pra conseguir dizer sem precisar falar. Ouvi, ouvi de novo, fiquei em paz e então mandei. Obviamente desliguei o celular no mesmo segundo e fui dormir. Você respondeu com "The boy who blocked his own shot"; essa música me rasgou e muitas vezes tem beleza na tristeza.
  • a vida apesar de tudo

    a vida apesar de tudo
    Na madrugada do dia 9 eu te contei meus livros preferidos e bingo! Você também tinha os dois. Identificar essas similaridades e coincidências entre a gente se tornou meio que um hobbie para mim.
  • aniver

    aniver
    23:33 você me mandou uma mensagem pedindo desculpas por ter esquecido do meu aniversário. Eu achei tão engraçado! Você correu para me fazer um desenho e isso foi lindo, principalmente porque lembro que há tempos não desenhava. Desde então essa é minha foto do Whatsapp e mesmo durante o tempo em que ficamos sem conversar eu disse pra Caroline: enquanto essa foto estiver lá, ele vai saber que eu estou também.
  • desenho

    desenho
    Na madrugada do dia 11 você me contou sua trajetória com o desenho. Você ainda me contaria sobre jornadas da sua vida algumas outras vezes, mas talvez aí foi uma das primeiras vezes em que percebi como gostava de te ouvir.
  • buenos aires

    buenos aires
    Dia 13 eu acordei e estava muito frio, mas finalmente pude ir no terraço do hostel que era algo que eu estava ansioso para fazer. E lá do topo senti vontade de compartilhar contigo aquilo que eu estava vendo. Trocamos muitas mensagens ao longo da viagem mas essa tem algo especial. ps: logo depois disso mais uma coincidência: nosso gosto pela Hospedaria em Botafogo haha.
  • basta de teólogos! nós queremos poetas

    basta de teólogos! nós queremos poetas
    Te enviar meu livro também foi uma forma de te dar uma parte de mim. Achei tão bonita sua empolgação e me senti querido por isso. Eu te acho uma pessoa tão viva.
  • when the cosmos danced

    when the cosmos danced
    Eu me senti especial quando disse que havia mostrado seu disco apenas para uma pessoa. Ouvi algumas vezes e também senti que passei a te ver um pouco mais através dele. Fiquei feliz por ter sido seu primeiro seguidor. Vi que a plataforma tinha a opção de comprar o disco mas não entendi bem, também achei que talvez pudesse te assustar, rs. Obrigado por ter compartilhado comigo algo tão pessoal!
  • mapa astral

    mapa astral
    Nesse dia tivemos um papo enorme sobre magia, caos, autoconhecimento e respondi um de seus áudios agradecendo por ter se aberto comigo e você disse que nem tinha percebido que estava se abrindo. Em seguida você compartilhou comigo seu mapa astral. Achei bonito. É uma forma de se expor para o outro e vi que você não tinha medo de se mostrar para mim.
  • segundo

    segundo
    Segunda vez em que sombras vieram à tona. Foi o que foi e faz parte da nossa trajetória desbravando o naipe de copas.
  • um mês

    um mês
    Na madrugada do dia 28 para dia 29 completou 1 mês desde o nosso match e que montanha russa, viu? Não estávamos nos falando no dia.
  • podcast

    podcast
    7 de setembro voltamos a nos falar depois de 11 dias. Percebi que nenhuma situação seria tão complicada para lidar ou tão dura quanto a ausência.
  • guitarras

    guitarras
    Dia 8 descobrimos que temos a mesma guitarra, mesmo modelo, ambas rosa. Mais um pra listinha! Esse seu "ah não." é tudo pra mim.
  • tacinha

    tacinha
    Encher minha tacinha é agora uma filosofia desde que assisti a tal palestra de Afrodite. No dia 10 falamos sobre isso e você me mostrou sua tatuagem da Temperança com sua tacinha sendo enchida também. Não preciso nem lembrar que nesse balaio de simbologias ainda tem o fato de eu também ter uma tatuagem da Temperança. Às vezes eu percebo que você consegue entender o que eu quero dizer ou sinto sem precisar me explicar demais, traduzir, e isso faz bem.
  • waiting

    waiting
    Dia 9 fui pro Rock in Rio e você me pediu para pensar em você quando o GD estivesse tocando Waiting. A Caroline, que estava em outra parte do gramado, me mandou mensagem quando eles começaram a tocar para eu não esquecer que era a música, mas eu já tinha até confirmado com desconhecidos do gramado só pra garantir. Eu estava muito leve ali, ouvindo aquela música, e lembrando de você. Quando abri sua janela para gravar o audio, você estava me escrevendo uma mensagem.
  • poker

    poker
    Nesse dia você me contou sua trajetória no poker. Foi outra daquelas vezes em que eu pude te conhecer ainda mais. E sempre me sinto grato por você compartilhar parte de você comigo.
  • astrologia de maluco

    astrologia de maluco
    Dia 13 tivemos um papo gigantesco sobre astrologia e você pediu para fazer meu mapa. Eu brinquei que é o "ponto fraco da bruxa" e te passar meus dados foi - sério - um ato de confiança. Eu ainda brinquei mais dizendo "me conheça e explique quem eu sou", e senti que não tinha mais medo de que você realmente me conhecesse até pelo que nem eu sei.
  • vitorioso

    vitorioso
    Dia 15 você ficou em quarto lugar entre mais de 300 jogadores do torneio. Achei fofo você me incluir nisso de alguma forma.
  • goofy

    goofy
    Tarde de domingo e eu decidi tirar o skate do fundo do armário e tomar um sol pela vila. Acabou sendo um momento legal entre a gente. Percebi que gosto de te fazer rir.
  • vlog

    vlog
    Nesse dia foi sua vez de andar de skate e me mostrar sua curva preferida. Foram 3 vlogs mostrando o seu bairro e eu senti como se estivesse me levando pra passear. Emocionada? Sim. Verdadeira? Também! Assim como o dia em que me mostrou a quadra aí da sua rua e o que ela significa pra você.
  • balé

    balé
    Não encontrei a data exata mas recentemente você me contou sua jornada com a dança e eu achei tão surpreendente e bonita mais essa camada sua. Falamos sobre o gato de sete vidas e o pirata desbravando os sete mares. Você é!
  • grey's anatomy

    grey's anatomy
    Dia 24 você apareceu assistindo Grey's. Desde então foi um looping e eu gostei de te ver tão empolgado e mais uma coisa que nós dois gostamos. A titulo de curiosidade, a primeira vez que falamos sobre Grey's foi no dia 31/07, quando era eu quem estava assistindo! ps: também foi nesse dia 24 que fiz a tattoo no Motim e achei bonitinho ter gostado do video, por isso mantive no print.
  • goblin

    goblin
    Hoje você me surpreendeu com alguns videos mostrando seus filhos e, apesar de me contar bastante, agora sei como eles são! Gostei, fiquei felizinho e me senti mais dentro da sua casa e algo que é pessoal pra você. Ps: a primeira vez que me mostrou a Goblin foi em 11/08.
  • candidato padre

    candidato padre
    Nosso primeiro debate presidencial juntos kk um comentário de "estou aqui assistindo o debate" que se transformou em uma cobertura completa até de madrugada. Foi só um momento divertido! E como momentos divertidos são bons. Favoritei alguns de seus audios rindo.
  • seis horas (parte 2)

    seis horas (parte 2)
    O fato é que vibramos no poker, ficamos em 11o lugar, você ganhou mais de 3 dólares e fomos dormir depois das 6 depois de passear virtualmente pelo seu bairro, a cidade onde morou e conhecer até a casa da sua mãe e as praias que vamos visitar se o fusquinha ajudar! Eu não tenho dúvidas de que a gente se dá bem. E esse foi um momento em que eu não pensei em nada; só estava ali me dando bem com você. Foi fácil. E foi bom. Foi bom.
  • seis horas (parte 1)

    seis horas (parte 1)
    Eu nunca fiquei seis horas em ligação com alguém e não imaginei que esse seria o dia. Você perguntou se podia me ligar quando eu estava sentado fazendo xixi e fiquei animado em te ver jogar. Fiz meu máximo para prestar atenção e me vi realmente tenso em muitos momentos esperando o melhor resultado! Mas o melhor mesmo foi estar tão a vontade ali naquele que foi nosso primeiro momento sem o mecanismo dos textos e audios que podem ser gravados, apagados e refeitos quantas vezes forem. Só fomos nós.
  • áine

    áine
    Você dormiu cerca de 4 horas e ainda assim entrou na sala pra me assistir palestrar. Eu estava com vergonha mas também empolgado por você ali. Fiz um tchauzinho na câmera só pra você. Assim como me senti visitando seu trabalho no poker do dia anterior, senti que agora era você que estava descobrindo um pouco do que eu faço. Apesar de muito parecidos, temos cada um nossos mundos. Isso é bom. E como é bom também um transitar pelo mundo do outro. Seja bem vindo! (ps: vc mesmo fez esse print pra cá)
  • SKATE 👍

    SKATE 👍
    Essa é só pra registrar como somos bonitinhos.
  • nós [2]

    nós [2]
    Eu quis te beijar em alguns momentos, te abraçar ainda mais em outros, e te fazer carinho sempre; mas o que sempre vou querer em primeiro lugar é respeitar você, o seu tempo e o seu espaço. Blindness já disse que "o que é e onde vai parar, ninguém sabe", e eu estou pronto pra próxima e qualquer aventura. PS: eu já amo essa foto, porque mesmo tampando o rosto, seus olhos denunciam que você estava sorrindo. Eu disse em algum post-it atrás e agora confirmo com propriedade: te ouvir rir me faz bem.
  • nós

    nós
    Respirei fundo nas três estações antes de te encontrar, mas depois que te encontrei foi apenas paz, felicidade e tranquilidade. Tudo me pareceu certo, fácil, bom, e se em algum momento me questionei se nossa conexão era ilusão do online, presencialmente foi ainda melhor, livre. Me senti livre com você. Você me faz bem, Nathan. Senti algo no peito quando disse de antemão que não seria um date, mas acredito que foi a melhor coisa apenas estar com você para além de qualquer regra. [continua]
  • você está vivo

    você está vivo
    Eu acho fofo quando você me mostra as minhas mensagens que favoritou. Eu favorito tantas suas que você nem sabe... mas acho que esse seu ted talk foi um dos áudios mais bonitos que você já me enviou. Você está vivo, vencendo, conquistando e é só o começo. Eu admiro mesmo a pessoa que você é.
  • lar

    lar
    O dia em que eu conheci a sua casa. Comemos açaí, hamburguer, assistimos Hellier e Paranormais. Também conheci os gatinhos, levei um brinquedo pra eles e aparentemente meu presente estava por ali e eu não vi! Tudo foi muito fácil mais uma vez. Me senti em casa, me senti bem, ri. Você é muito engraçado e também me senti grato pelo convite de estar ali num espaço tão pessoal. Percebo que nas nossas trocas paira esse sentimento de gratidão. ps: você que falou para escanear a notinha pra timeline!
  • nathan

    nathan
    Você é uma incógnita pra mim. Um @misteriosovermin! Eu estava jogado no chão da sua casa, olhando pra você, no meio das suas memórias... e não sei mais de nada. Não sei o que é a nossa amizade; só sei que tem carinho e que você não é um algoritmo! Eu noto quando você é carinhoso comigo e gosto quando você faz questão de pontuar que estar ali na sua casa é para poucos; assim como disse na praia. Eu gosto dessa foto porque mostra meu ponto de vista: a gente ali deitado, curtindo, você rindo.
  • rocky horror

    rocky horror
    Nossa primeira ida ao cinema. primeiro filme juntos. primeiro passeio no rio. A chuva me fez temer sua ausência mas 22h você estava lá e seu ponto era justamente em frente à casa da Stephanie. Você disse que desmarcou tudo para ter energia para ir me ver e isso já diz tudo. Fiquei feliz em te apresentar pros meus amigos. Quando estávamos abraçados assistindo, lembro de me sentir em paz e sortudo. Nervoso ao sentir seus dedos. Sua alegria ao final da sessão foi a coisa mais linda do mundo.
  • primeiro beijo

    primeiro beijo
    Esse é o carro que te levou pra casa apenas no dia seguinte. Adormecemos no sofá e depois te levei pra casa e senti como se minha casa fosse nosso casulo. De certa forma, fomos borboletas quando elas saíram do meu estômago para voar naquela manhã. Olhei no fundo dos seus olhos e você sorria pra mim. Nossos braços entrelaçados como durante toda a noite. Nada parecia mais cedo do que nosso beijo.
  • cheguei pra dormir

    cheguei pra dormir
    Alguma coisa aconteceu em nosso beijo que ficar longe não parecia uma opção. Você brincou para eu largar tudo e ir até você e assim eu fiz quando parei de trabalhar e tomei um banho às 19h. Você cochilava e foram 30 minutos até você acordar e abrir a porta. Deitei na sua cama, brinquei e realmente dormi. E mais uma vez tudo pareceu tão certo; é ali que meu corpo queria estar. Me senti tão livre sem pedir pra ir, só chegar, sem me preocupar com nada mais. Eu amo sua casa porque é onde você está.
  • sábado de paz

    sábado de paz
    O caminho até sua casa já não é mais mistério. Passei no Real e levei ração pros gatos. Me sinto grato ao escrever e lembrar disso. Sua casa de certa forma já é meu lugar também e passar a tarde com você continua sendo feliz. Gostar é leve e não há mais vestígio de dor. Quem disse que gostar é sofrer? Assistimos Hellier, Paranormais, comemos e, como sempre, rimos. Eu sou encantado com você e seu colo esses dias têm sigo um verdadeiro refúgio de conforto pra mim.
  • God only knows...

    God only knows...
    Naquela noite tivemos um momento de intimidade que nunca tive antes. Sentados, com as pernas encaixadas, os olhos vidrados, ouvimos música e nos dedicamos palavras de amor através delas. Você escolheu "Spirit Desire"e "God Only Knows". Eu "They All Want You" e "Why Can't We Love Each Other?". Eu me senti nu e completamente exposto, mas seu abraço foi como se me protegesse de meus próprios medos.
  • certo

    certo
    Na manhã do domingo assistimos Jovens Bruxas e eu ainda me pego olhando pra gente em terceira pessoa. Como pode tudo ser tão simples? Tão leve e bom. Uma companhia, alguém que gosta da gente, que gostamos também. Cuidar e ser cuidado. Parece frágil mas é nas pequenas coisas que nos fortalecemos. Um domingo bom. Ps: olha nóis no Jacaré! Quantas vezes imaginei a gente por aí e tudo já é realidade.
  • todas as vezes que olhei pra você

    todas as vezes que olhei pra você
    Você fez um álbum de fotos pra mim. Pela primeira vez, me si através de seus olhos e foi lindo. Obrigado por estar aqui nessa aventura. Me senti amado.
  • apaixonado

    apaixonado
    Às 2 da manhã do dia 10 você disse que estava apaixonado por mim. Eu só posso dizer que eu também.
  • três de copas

    três de copas
    Três de Copas nasceu quando aceitamos que a música é uma linguagem entre a gente. Você me dedicou "First Day of My Life" e eu respondi com "Happy". Começamos uma conversa sem prazo para findar.
  • se a gente tiver medo de amar,

    se a gente tiver medo de amar,
    a gente pode inventar um verbo novo.