Luis fernando verissimo confira 11 dicas de livros do autor photo796319707 44 1a 3b

Luis Fernando Verissimo - Algumas obras

  • O escritor

    O escritor
    Luis Fernando Verissimo (1936) é um escritor brasileiro. Famoso por suas crônicas e contos de humor, é também jornalista, tradutor, roteirista de programas para televisão e músico. É filho do escritor Érico Verissimo.
  • Primeira públicação

    Primeira públicação
    Em 1973, Luis Fernando Verissimo publicou O Popular, uma coletânea de textos já publicados nos jornais onde trabalhou. Em 1975, retornou ao jornal Zero Hora e passou também a escrever para o Jornal do Brasil. Nesse mesmo ano publicou A Grande Mulher Nua.
  • Ed Mort e Outras Histórias

    Ed Mort e Outras Histórias
    Em 1979 publicou Ed Mort e Outras Histórias, livro de crônicas, cujo personagem viria a ser um dos mais populares de sua obra. Leia a sinopse da obra: O detetive Ed Mort de língua afiada, coração mole e sempre sem um tostão no bolso, saiu das páginas dos livros, virou filme e, mais recentemente, minissérie para a televisão no canal Paródia dos detetives clássicos da literatura policial, esse Sherlock Holmes tupiniquim resolve os casos mais inusitados de um jeitinho bem brasileiro (...)"
  • O analista de Bagé

    O analista de Bagé
    Em 1981, Luis Fernando Verissimo lançou, na Feira do Livro de Porto Alegre, o livro de crônicas O Analista de Bagé. Sinopse da obra: "Ele recebe seus clientes de bombacha e pés no chão, nunca deixa de oferecer um chimarrão e o divã de seu consultório é coberto com um pelego. Psicanalista da linha "freudiano barbaridade" é acusado de ser grosseiro e machista, mas se defende: 'digo o que tenho que dizer, o último desaforo que levei para casa foi a minha mulher.'"
  • Outras obras

    Outras obras
    Verissimo escreveu diversas crônicas e romances ao longo de sua carreira como:
    Pai Não Entende Nada, crônicas, 1990
    O Santinho, crônicas, 1991
    Comédias da Vida Privada, crônicas, 1994
    Comédias da Vida Pública, crônicas, 1995
    Novas Comédias da Vida Privada, crônicas, 1997
    A Versão dos Afogados, crônicas, 1997
    Gula - O Clube dos Anjos, romance, 1998
    Aquele Estranho Dia Que Nunca Chega, crônicas, 1999
    Histórias Brasileiras de Verão, crônicas, 1999
    As Noivas do Grajaú, crônicas, 1999
  • Comédias da Vida Privada

    Comédias da Vida Privada
    Em 1994 publicou Comédias da Vida Privada, que foi adaptada para uma minissérie na televisão. Uma breve descrição do livro: "Generoso, irônico, cúmplice - Verissimo sabe como ninguém transformar em riso as sutis tiranias, as infidelidades, as paixões fulminantes, os ódios mortais. "
  • Festa de Criança

    Festa de Criança
    No ano 2000 publicou uma obra infanto-juvenil. Festa de Criança possui a sinopse: "Depois da guerra de brigadeiro, o Chico vem pedir mais doce e o pai da aniversariante diz para ele dar uma lambida na cabeça do Paulinho. O bolo também já era, pois a Cândida sentou em cima, depois de ter praticado hipismo com o cachorro, que fugiu da casa desesperado, com uma jarra caríssima amarrada ao rabo..."
  • Comédias para se ler na Escola

    Comédias para se ler na Escola
    Também nos anos 2000, Verissimo publicou uma de suas crônicas mais famosas e populares entre o público jovem. Neste livro o leitor é apresentado a histórias curtas e de humor, perfeitas para se ler no intervalo das aulas e poder se deliciar com a escrita perspicaz e cheia de graça deste autor.
  • Mentiras que os Homens Contam

    Mentiras que os Homens Contam
    O best-seller "As mentiras que os homens contam" não julga, apenas constata. Os homens não mentem. E, se mentem, é porque precisam. Para poupar as mulheres — e, também, para se proteger delas. Verissimo apresenta mais um livro com humor perspicaz e muito divertido para seu público
  • Mais Comédias para Ler na Escola

    Mais Comédias para  Ler na Escola
    Mais Comédias para Ler na Escola reúne crônicas de Verissimo selecionadas por Marisa Lajolo, professora de literatura há quarenta anos. Com textos capazes de despertar nos estudantes o prazer e a paixão pela leitura, a publicação, traz uma seleção de crônicas que deixa claro por que Verissimo é um dos autores preferidos dos jovens brasileiros. São textos curtos e fáceis de ler que combinam duas das principais características do escritor gaúcho: a inteligência e o bom humor.