Pearl i. young (7538108274) (cropped)

Linha do tempo - Mulheres no Espaço

  • 2020 BCE

    Christina Hammock Koch

    Christina Hammock Koch
    Christina Hammock Koch é uma engenheira e astronauta norte-americana da classe de 2013 da NASA.
    A primeira astronauta da NASA a permanecer no espaço de maneira contínua por tanto tempo, e superando o recorde anterior de 288 dias alcançado pela astronauta aposentada Peggy Whitson.
  • 1982 BCE

    Sally Kristen Ride

    Sally Kristen Ride
    Sally Kristen Ride (Los Angeles, 26 de maio de 1951 – La Jolla, 23 de julho de 2012) foi uma astronauta dos Estados Unidos e a primeira mulher norte-americana a ir ao espaço, após as soviéticas Valentina Tereshkova em 1963 e Svetlana Savitskaya em 1982.
  • 1963 BCE

    Valentina Tereshkova

    Valentina Tereshkova
    Valentina Vladimirovna Tereshkova é a primeira cosmonauta e a primeira mulher a ter ido ao espaço, em 16 de junho de 1963, na nave Vostok 6.
  • 1957 BCE

    Katherine Johnson

    Katherine Johnson
    Katherine dedicou-se a analisar os dados dos testes de voo da (então) NACA. Um divisor de águas veio em 1957, quando a União Soviética lançou o satélite Sputnik ao espaço – os Estados Unidos estavam atrás na Corrida Espacial e a pressão do governo para conseguir resultados concretos era imensa. Foi criado, então, o Space Task Group e, no ano seguinte, com a NASA já constituída, as pesquisas e as simulações estavam a pleno vapor.
  • 1951 BCE

    Mary Jackson

    Mary Jackson
    Uma aluna brilhante, formou-se em Matemática e Ciências Físicas no Hampton Institute em 1942 e, assim como Dorothy, também trabalhou como professora de matemática antes de ser contratada em 1951 para trabalhar no Centro Langley na equipe da Unidade Oeste, sob supervisão da mesma Dorothy. Em 1958, tornou-se a primeira engenheira negra da NASA.
  • 1943 BCE

    Dorothy Vaughan

    Dorothy Vaughan
    Admitida pela NACA em 1943 para atuar no Centro de Pesquisas Langley, Dorothy pensava que seu tempo lá seria curto, considerando aquela função apenas como um trabalho temporário no ápice da 2ª Guerra Mundial.
  • 1939 BCE

    Kitty O'Brien Joyner

    Kitty O'Brien Joyner
    Contratada em 1939, Joyner foi a primeira engenheira feminina de Langley. Ela já havia estabelecido uma reputação de pioneiros - ela processou a Universidade da Virgínia para poder entrar na escola de engenharia só para homens. Ela finalmente se tornou uma chefe de ramo.
  • 1922 BCE

    Pearl Young - Primeira mulher a trabalhar na NASA

    Pearl Young - Primeira mulher a trabalhar na NASA
    Pearl I. Young tornou-se a primeira funcionária técnica do Comitê Consultivo Nacional de Aeronáutica, que evoluiu para se tornar a NASA de hoje. Tornou-se editora técnica chefe do Laboratório de Pesquisa de Instrumentos Langley da NACA e professora de engenharia